Lannate, inseticida da DuPont, completa 30 anos de Brasil

08.12.2011 | 21:59 (UTC -3)
Patricia Da Rosa

O inseticida Lannate, da DuPont do Brasil, está completando 30 anos de comercialização no País. O produto, aplicado no controle do complexo lagartas e outros insetos, nas culturas de algodão, batata, hortícolas, milho, soja, tomate e trigo está, segundo a DuPont, associado ao sucesso de milhares de agricultores brasileiros desde sua chegada ao mercado, em 1971.

“Lannate já era reconhecido por sua alta eficiência trinta anos atrás”, compara Marcelo Okamura, engenheiro agrônomo e diretor de marketing da DuPont Produtos Agrícolas. “Poucas alterações foram feitas em suas características gerais ao longo do tempo e ele permanece um insumo de ponta, necessário à sanidade das lavouras”, complementa o executivo.

De acordo com a companhia, num país tropical como o Brasil é praticamente impossível produzir alimentos em escala comercial sem a realização de um controle efetivo de insetos-pragas, sobretudo nas chamadas 'culturas de importância econômica’: soja, milho, algodão e outras. “Se aplicado de maneira correta, segundo instruções de rótulo e bula, Lannate resulta em eficiência e boa relação custo-benefício, por isso conquistou sua reputação de ‘aliado’ da produtividade e da produção agrícola”, acrescenta Okamura.

Para os produtores, Lannate se diferencia há 30 anos pela ‘ação de choque’ e pela eficácia contra lagartas de difícil controle, como a lagarta-da-soja, o pulgão do algodoeiro, pulgão verde (batata e tomate) e a lagarta do cartucho, do milho. “Ao mesmo tempo que apresenta ação de choque contra insetos danosos às lavouras, o produto preserva inimigos naturais dessas pragas, o que o torna um aliado do agricultor que valoriza o Manejo Integrado de Pragas”, assinala Marcelo Okamura.

Segundo a DuPont, Lannate ainda se destaca por sua propriedade ovicida, que quebra o ciclo de vida dos insetos e reduz sua proliferação, um modo de ação importante para o sucesso da produção agrícola. “Por ser um ‘produto multiculturas’ e ainda demandar número reduzido de aplicações nas lavouras, Lannate agrada aos agricultores e ano após ano tem sucesso contínuo”, finaliza o executivo.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025