Lagarta Helicoverpa será debatida em Chapadão do Sul

07.10.2013 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa

A Fundação Chapadão, em parceria com as revendas de defensivos e consultores de Chapadão do Sul, Costa Rica no MS e Chapadão do Céu, GO, estão programando para o dia 10, quinta feira, a partir da 07h (MS), no salão de festa do CTG em Chapadão do Sul, MS, um grande debate envolvendo pesquisadores, produtores, consultores, revendedores de toda região. O objetivo é discutir as alternativas de manejo e controle desta praga nas culturas plantadas na região dos chapadões.

A Helicoverpa e a Ferrugem da soja são as principais preocupações que os produtores terão nesta safra afirma o diretor da Fundação Edson Borges. "Não podemos e não vamos descuidar, para se ter uma ideia, desde o final da safra (março) até agora nossa equipe de pesquisa esteve por 12 vezes falando sobre Helicoverpa aos produtores da região, e vamos continuar alertando. Queremos com este evento mostrar o posicionamento da Dra. Cecilia Czepak da Universidade Federal de Goiás, que pela primeira vez fez a identificação desta praga no Brasil, em um segundo momento teremos a presença marcante de 11 empresas (Arysta, Basf, Bayer, Dow, Dupont, FMC, Milenia, Nortox, Nufarm, Syngenta e UPL) de defensivos mostrando seu posicionamento para o manejo e controle desta lagarta, fato nunca visto em Chapadão do Sul, esta união entre todos é que nos dará segurança para enfrentar uma praga que pouco conhecemos seus hábitos e costumes", explica Borges.

Neste seminário estaremos colocando a Fundação como um centro de apoio tecnológico a todos os parceiros, afirma Edson Borges, diretor executivo da Fundação.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025