Trilha da Soja Arysta demonstra eficiência do controle de plantas daninhas resistentes
Fundado há mais de 30 anos e localizado em sua nova instalação em Hortolândia (São Paulo), o LabTec agora faz parte da Rede Nacional de Laboratórios Agropecuários do Mapa. Os laboratórios pertencentes à rede realizam exames técnicos e científicos para conferir segurança e qualidade alimentar aos produtos do país, habilitados para atender demandas analíticas estratégicas de alta complexidade e de inovação tecnológica. Com este credenciamento, o LabTec está apto para realizar ensaios em produtos alimentícios para importação e exportação com validade fiscal.
Desta forma, o LabTec amplia sua base de serviços e está capacitado para realizar ensaios para o Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes – PNCRC. Este programa federal realiza inspeção e fiscalização de alimentos, baseado em análise de risco, que visa verificar a presença de resíduos de substâncias químicas potencialmente nocivas à saúde do consumidor como: resíduos de medicamentos veterinários, de agrotóxicos, de contaminantes ambientais e de contaminantes inorgânicos. O credenciamento junto ao MAPA foi publicado no Diário Oficial da União através da PORTARIA SDA n° 141 – 06 de novembro de 2012. É mais um marco conquistado pelo LABTEC, consolidando seus programas de gestão na visão de ser reconhecido como um centro de excelência em análises e um dos maiores laboratórios do país.
O laboratório possui um portfólio único, desenvolvido especialmente para atender demandas estratégicas para o país como: determinação de resíduos de Quinolonas e Fluoroquinolonas em aves, essencial para quem exporta para o Canadá; determinação de resíduos de antiparasitários em bovino, suínos, leite, aves e até eqüinos, fundamental para as empresas que exportam para os Estados Unidos.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura