Núcleo Tecnológico da Arysta LifeScience lança publicação para cultura do milho

11.12.2012 | 21:59 (UTC -3)
Altair Albuquerque

O grupo multidisciplinar de pesquisadores integrantes do Clube de Relacionamento e Inovações Arysta - Núcleo Tecnológico (CRIAR-NT) acaba de lançar uma publicação para a cultura do milho. Intitulado “Milho-Desafios Fitossanitários e Manejo Sustentável”, o primeiro Boletim Técnico desenvolvido pelo grupo traz recomendações de manejo, além de detalhes sobre as principais pragas, doenças e plantas daninhas na cultura do milho.

“Nossa objetivo é agregar conhecimento técnico aos produtores a fim de que tenham subsídios para alcançar maior produtividade e rentabilidade. Nesse boletim, destacamos o manejo de resistência de plantas daninhas, pragas como os percevejos e pulgão do milho, e doenças bacterianas. Este foi o primeiro de uma série de Boletins que os pesquisadores do grupo deverão lançar”, explica João Miyasaki, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Arysta LifeScience.

O Projeto CRIAR-NT, que reúne pesquisadores especialistas das áreas de Entomologia, Fitopatologia, Plantas Daninhas e Fisiologia Vegetal de várias Universidades, Fundações e Institutos de Pesquisas do País, surgiu da necessidade dos especialistas em compartilhar conhecimentos técnicos, discutir tendências e descobrir soluções para os principais problemas que afetam as lavouras do país.

“Colocamos a abrangência técnica acima de qualquer interesse particular, procurando identificar problemas na agricultura atual e futura. Além disso, contamos com a altíssima experiência, conhecimento e expertise de profissionais brilhantes que representam os diferentes setores da pesquisa agronômica brasileira”, conclui Miyasaki.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro