Utilização de bactérias para a agricultura é destaque na Tecnoshow
Grandes, pequenos, de diferentes cores e tamanhos. Estas são apenas algumas características dos tipos de lagartas e percevejos que estão expostos no minilaboratório de Entomologia Agrícola, localizado no stand da COMIGO na TECHNOSHOW 2014. A responsável pelo laboratório é a professora, doutora da Faculdade de Rio Verde e consultora agrônoma, Jurema Rattes. Diversos alunos da Faculdade são monitores no local.
O minilaboratório foi criado para auxiliar o produtor a identificar as principais espécies e a orientá-los a como lidar com cada uma das pragas, além de mostrar quais as culturas atacadas por elas. “Existe uma lagarta muito importante, a Spodoptera frugeperda, mais conhecida como lagarta do cartucho. Ela é muito antiga, mas as pessoas têm grande dificuldade de identificá-la e o laboratório poderá ajuda-las neste sentido”, avalia Jurema.
Ela ainda acrescenta que este tipo de experimento é muito importante para uma feira do porte da TECHNOSHOW, já que dá a oportunidade de o produtor formar sua opinião sobre o problema isolado, ao invés de enfrentar a questão diretamente no campo. Estão expostas no minilaboratório as lagartas: Helicoverpa armigera, Falsa Medideira, Heliothis virescens (lagarta da maçã), Spodoptera frugeperda (lagarta do cartucho) e Spodoptera eridanea. Os percevejos expostos são conhecidos como percevejo verde-pequeno e percevejo marrom.
Ficha Técnica
TECNOSHOW COMIGO 2014
Local: CTC – Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)
Período: 7 a 11 de abril de 2014 (segunda a sexta-feira)
Horário: 8 às 18 horas
Serviço: Geração e Difusão de Tecnologias Agropecuárias, Exposição e Dinâmicas de Máquinas e Equipamentos, Palestras, Exposição de Animais e Dinâmicas de Pecuária.
Entrada: Gratuita
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura