Campo aberto para a tecnologia na Tecnoshow Comigo 2014

09.04.2014 | 20:59 (UTC -3)

Espaço de difusão de tecnologia para o meio rural, a edição 2014 da TECNOSHOW COMIGO está repleta de novidades e lançamentos em máquinas, implementos e equipamentos agrícolas. São produtos que estão sendo lançados no mercado pela primeira vez na feira ou que já integram o portfólio das empresas com a proposta de aumentar a produtividade na atividade agrícola e pecuária, reduzir custos e oferecer conforto aos trabalhadores.

Conforto

A John Deere trouxe diversas novidades para a TECNOSHOW COMIGO deste ano. O destaque é o trator 5078 E, nos modelos de 78, 85 e 90 cavalos de potência. Segundo o especialista de Produtos, Mercado e Tratores da empresa, Carlos Eduardo Barioni Martinatti, o diferencial da máquina está no conforto que oferece ao operador, já que possui cabine, possibilidade de ajustar a inclinação do volante e comandos bem posicionados. “A ideia é oferecer melhor bem estar e conforto ao colaborador, facilitar a ergonomia e posição cômoda no manuseio, além de possibilitar economia de combustível e melhor eficiência em campo”, ressalta.

Outra novidade da John Deere em exposição na feira é o trator 5075 EF, desenvolvido especialmente para culturas adensadas, como café, laranja, entre outros, que são mais difíceis de manuseio e manejo. O trator possui 1,70 de comprimento e 1,40 de largura, exatamente para facilitar o raio de giro e as manobras em campo. É a primeira vez que a máquina está sendo apresentada na região Centro-Oeste. A marca também está com um equipamento à disposição do produtor e do visitante da feira que é o simulador de colheitadeira de cana-de-açúcar modelo 3520, do ano de 2014. É voltado para o treinamento de operadores, já que reproduz a cabine de uma colheitadeira e também situações que podem acontecer em campo. A proposta é reduzir o tempo de formação e proporcionar mais segurança em campo.

Transmissão

A novidade da Massey Ferguson na TECNOSHOW COMIGO deste ano são os tratores 8670 e 8690, que possuem tecnologia mais avançada e diferenciais na transmissão. De acordo com o coordenador comercial da AGCO América do Sul, Astor Ricardo Klipp, esses equipamentos (de tecnologia alemã) não têm marchas e funcionam por meio da escolha de velocidades – sistema de controle dinâmico de funcionamento, em que o motor faz a rotação em função da carga que sofre na barra. ‘São tratores que sempre buscam regime de trabalho, com menos consumo de combustível, e transmissão CVT”, destaca.

A marca está ainda com o simulador da parte industrial da colheitadeira MF 32, lançada em 2013. Por meio da simulação, o público pode ter mais detalhes de como funciona a parte interna da colheitadeira, que tem como diferencial a questão de ser híbrida, ou seja, junta o conceito de trilha e axial – dois modelos disponíveis no mercado. “A vantagem é que, com a junção do modelo convencional e da axial, há o aumento da produção aliada á integridade e menor índice de dano da máquina”, reforça.

Solos e culturas

A Stara trouxe o Veris CE, equipamento que funciona como sensor de condutividade elétrica do solo. O benefício é que, por meio da máquina, é possível identificar e criar zonas de manejo para avaliar a parte clínica do solo. Isso porque o Veris CE identifica as zonas de baixa, média e alta condutividade no solo, permitindo saber quais áreas possuem mais argila (que retém mais água e maior condutividade), por exemplo.

Durante a TECNOSHOW COMIGO, a New Holland vai apresentar ao público as novidades da linha T7. São seis nosso modelos de tratores de média potência, sendo três na versão mecânica e três na versão Semi Powerhift, que possibilitam, dentro da gama de transporte, trocas automáticas de marchas. Os modelos possuem ainda tecnologia de transmissão, alto nível de agricultura de precisão com IntellView IV – computador de bordo - e piloto automático. Os novos tratores atendem também à necessidade do plantio direto, feno e forragem e cana-de-açúcar.

Entre os destaques da CASE para a TECNOSHOW estão o lançamento de quatro novos tratores da linha Puma que economizam até 24% de combustível. Os modelos 140, 155, 170 e 185 têm a fabricação na planta de Curitiba (PR). Os novos tratores Puma são equipados com motores Case IH, com capacidade para 6,75 litros, disponível em suas duas versões de motor (eletrônico para transmissão semipowershift e mecânica para transmissão sincronizada). Nas duas versões, os motores Case IH destacam-se em aplicações pesadas como plantio e preparo de solo, como gradeamento e subsolagem, sem perder rendimento, garantindo um baixo consumo de combustível. Os motores eletrônicos com sistema de injeção de combustível tipo Common Rail ainda são equipados com o Power Boost, responsável por um aumento de potência de até 35 cv nas operações com TDF, no transporte, em condições de alta exigência de fluxo hidráulico ou em terrenos íngremes.

Ficha Técnica

TECNOSHOW COMIGO 2014

Local: CTC – Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)

Período: 7 a 11 de abril de 2014 (segunda a sexta-feira)

Horário: 8 às 18 horas

Serviço: Geração e Difusão de Tecnologias Agropecuárias, Exposição e Dinâmicas de Máquinas e Equipamentos, Palestras, Exposição de Animais e Dinâmicas de Pecuária.

Entrada: Gratuita

Site: www.tecnoshowcomigo.com.br

Twitter: @tecnoshowcomigo

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro