KWS Sementes lança híbridos de milho no Show Safra

Lançamentos apresentam ciclo precoce e adaptação a todas as épocas de plantio; alto potencial e segurança em colmo e raiz também são características

22.03.2023 | 16:08 (UTC -3)
Flávia Tonin
João Henrique Vasco Gonçalves,  gerente de unidade norte da KWS
João Henrique Vasco Gonçalves,  gerente de unidade norte da KWS

Plantar milho no Estado do Mato Grosso (MT) requer, cada vez, mais conhecimento sobre  pragas que podem afetar o bom desenvolvimento da lavoura, principalmente pela maior  ocorrência da cigarrinha nas plantações, causando o chamado complexo do enfezamento. A  melhor alternativa para evitar o problema está na escolha dos híbridos que serão usados no  plantio e, com esse foco a KWS Sementes traz para a Show Safra, em Lucas do Rio Verde  (MT) novas alternativas para o agricultor.

“A cigarrinha é uma nova preocupação para o agricultor do Mato Grosso, por isso a busca  neste ano, está por produtos que tenham bom comportamento frente ao complexo do  enfezamento, como também, os que promovam uma boa estabilidade, ou seja,  independentemente do perfil do ano, eles mantém sua variabilidade produtiva”, explica o  engenheiro agrônomo, João Henrique Vasco Gonçalves, gerente de unidade norte.

Dentre os materiais apresentados na Show Safra, em Lucas do Rio Verde, estão dois  lançamentos. O híbrido K 9668 VIP3 apresenta um ciclo precoce e adaptação a todas as  épocas de plantio e qualidade do colmo. Já o K8575 PRO4 tem um alto potencial e  segurança em colmo e raiz. Essas são duas grandes novidades, com campos cultivados  para a demonstração do produtor durante a feira.

O evento conta ainda com o K7510 VIP3, lançado recentemente, que caminha para sua  terceira safrinha com excelentes resultados na região. “É um dos híbridos mais plantados no  norte do Mato Grosso por sua capacidade produtiva que responde ao manejo de alto  investimento, além de qualidade de colmo, folha e grão”, explica o engenheiro agrônomo  Bruno Cesar Basso, gerente regional do Norte do Mato Grosso.

Basso lembra que o K7510 VIP3 foi um dos híbridos que foram desenvolvidos na região, no  Centro de Pesquisa da KWS, em Sorriso (MT). “É mais uma segurança ao produtor já que  as pesquisas são feitas na nossa região”, explica. Vale lembrar que os produtos KWS são  resultado da estratégia de investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento, onde se  concentram aproximadamente 17% do seu volume de negócios, com foco na melhor  genética de sementes para o Brasil.

Além das novas opções, KWS Sementes também traz a  referência em milho safrinha, K 9606 VIP3, o híbrido mais plantado na última safra, com 2,7  milhões de hectares no Brasil. Ele é muito procurado pelos produtores na feira,  principalmente por sua boa amplitude de plantio e referência em estabilidade produtiva.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro