Koppert Brasil inicia o ano com mudança no marketing

O agrônomo Renato Miranda assumiu o cargo de "head de marketing estratégico"

15.01.2024 | 08:29 (UTC -3)
Revista Cultivar

O agrônomo Renato Miranda assumiu o cargo de "head de marketing estratégico" na Koppert Brasil. Ele conta com passagens por diversas multinacionais, bem como por universidades renomadas.

Na área agrícola, Renato iniciou na antiga Novartis, como gerente de distribuição e acesso ao mercado. Depois, foi promovido a gerente de marketing de produto e cultura. Trabalhava com tratamento de sementes e produtos para as culturas de arroz e feijão.

Com a fusão entre Novartis e Astra Zeneca, manteve-se no marketing da recém-criada Syngenta. Mas nas culturas de milho, soja e arroz. Atuou em variadas atividades na empresa por mais de 20 anos. Seu último cargo foi o de gerente de marketing para clientes. Uma de suas atividades envolvia a coordenação de estratégias de marketing e implementação das marcas NK e Nidera.

Antes de assumir na Koppert, trabalhava como diretor de marketing de clientes na SinAgro.

Renato formou-se em agronomia pela Universidade Federal de Lavras (UFL). Possui cursos em entidades como Northeastern University, Harvard University, Universität St.Gallen (HSG) e Stanford University, entre muitas outras.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro