Secretário da Agricultura de São Paulo recebe propostas para modernização da legislação de HLB e cancro cítrico
A Kepler Weber, apresenta novidades na 11º edição da Bahia Farm Show: o silo elevado 36’ e novos modelos de roscas varredoras e passarelas. O evento será realizado entre 2 e 6 junho, em Luis Eduardo Magalhães, na Bahia.
“Fornecer equipamentos com a mais alta tecnologia, capazes de proporcionar melhorias significativas na qualidade dos grãos e aumentar cada vez mais a segurança do produtor é o grande objetivo da Kepler Weber em 2015”, explica Carlos Schmitt, Gerente Comercial da Kepler Weber.
Com 90 anos de história, a companhia se destaca ao desenvolver produtos diferenciados por meio de seu departamento de inovação, o Centro Tecnológico de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CETEK).
O Silo Elevado 36’ de diâmetro traz benefícios como: corrimão e degraus para toda a escada do telhado, bem como uma plataforma sextavada no topo, permitindo o acesso seguro para operação e manutenção. Para facilitar a operação e a segurança existe a opção de uma escada caracol no corpo do silo. Os sistemas de termometria e aeração também são oferecidos como opcionais, para adequação da necessidade de cada cliente. Outro diferencial é a vedação, que consiste em aplicação de filetes de borracha calafetadora, intercaladas entre os espaçamentos das furações verticais de todas as chapas laterais, e um filete de borracha calafetadora na horizontal.
As Roscas Varredoras 2015 passam a ser automáticas e assistidas, prezando pela segurança do operador ao eliminar a necessidade de colocar pessoas dentro do silo durante o processo de descarga. A construção e a montagem do produto passam a ser por módulos, garantindo uma fácil montagem. Já os tratores de movimentação concedem à Rosca Varredora um avanço sem interferir na potência do motor de acionamento, uma vez que cada trator possui um motor de 0,5 cv, com taxa de redução adequada, otimizando o processo de descarga. A automação do funcionamento da Rosca Varredora se dá por um quadro de comando instalado na parte externa do silo. Com a automação da Rosca Varredora é possível garantir menor oscilação no fluxo de descarga e maior vida útil do conjunto.
As Passarelas modelo 2015 foram dimensionadas para resistir aos efeitos de ventos de até 144Km/h: sua estrutura é totalmente metálica com chapas zincadas e os itens de segurança são destacados em amarelo. As longarinas passam a ter um aspecto auto-limpante, reduzem o acúmulo de impurezas na estrutura e evitam sujeira ou umidade em seu interior. Com 1,2 m de altura, o guarda corpo também foi evidenciado em amarelo para garantir maior segurança ao operador. A distância entre os tubos é de 0,5m e estão dispostos em todo o perímetro da passarela, com rodapés de 0,2m. É possível, ainda, incluir tubos adicionais no corrimão para adequar o produto a normativas específicas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura