APPA realiza o 7º Fórum da Cadeia Produtiva do Milho de 2015

22.05.2015 | 20:59 (UTC -3)

Há 7 anos, a Associação para Pesquisas Agrícolas (APPA), decidiu criar dentro da Fenamilho, um encontro de estudo e troca de informações sobre a cadeia produtiva da cultura do milho. E, desde então, realiza, anualmente, o Fórum destinado ao compartilhamento de experiências entre os produtores e especialistas da área, bem como a atualização de todos sobre as novas tecnologias que surgem entre os encontros, no decorrer do ano.

Nesta 7ª edição, os palestrantes convidados são André Aguirre, Mestre em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, falando sobre o “Manejo para altas produtividades de soja precoce e milho safrinha”; Moacir Cardoso, gestor Comportamental, que abordará o tema “Seja um gestor diferente fortalecendo a liderança – Como manter e reter os talentos no agronegócio”, Dimas Cardoso, Mestre em Fitotecnia e especialista em Produção de Silagem, que explica sobre “Tecnologias para alto rendimento em silagem”; e Miguel Daoud, Mestre, analista Financeiro e apresentador, que explanará sobre as “Perspectivas para o Agronegócio”.

Como todos os anos, haverá a entrega da Homenagem José Carlos Sanches, que foi um dos fundadores da associação. O reconhecimento é feito a uma personalidade, escolhida pelos organizadores, cujo trabalho obteve relevância no sucesso da história do milho na região. O nome da pessoa só é divulgado no dia do evento.

Ao comentar a importância do evento, Claudio Consonni, vice-presidente da APPA ressaltou que “nosso Fórum é um espaço destinado a reciclagem, rico em informações técnicas sobre o agronegócio, no qual os produtores podem trocar suas experiências e se manterem atualizados sobre as novidades do setor”, afirmou.

A Fenamilho chega a sua 57ª edição, consagrada como a maior festa de Minas Gerais, renomada por seus eventos culturais, seu volume de negócios, sua estrutura física, suas grandes atrações musicais e sua interação com a vida da cidade, integrando iniciativas do Sindicato dos Produtores Rurais, da Prefeitura Municipal e de empresas privadas. Com uma estrutura de 130 mil m², o Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento se torna palco de um majestoso espetáculo artístico e cultural para mais de 450 mil visitantes e, também, viabiliza excelentes oportunidades de negócios.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro