Preços de principais hortifrutis comercializados no país têm tendência de queda
A Embrapa lançou a cultivar de soja BRS 7380RR. Desenvolvido em parceria com as Fundações Cerrado, o novo material transgênico de ciclo precoce (105 a 110 dias) é resistente ao herbicida glifosato e aos nematoides de cisto (raças 1 e 3) e de galhas (Meloydogine incognita e M. javanica), além de ter baixo fator de reprodução ao nematoide Pratylenchus spp. e ser adaptado ao Bioma Cerrado.
Na solenidade de lançamento, realizada na vitrine tecnológica da Embrapa na AgroBrasília 2015, o chefe-adjunto de Pesquisa & Desenvolvimento da Embrapa Cerrados (Planaltina, DF), Cláudio Karia, representando o chefe geral José Roberto Peres, falou da satisfação em disponibilizar mais um produto Embrapa ao mercado. Ele destacou o objetivo da Empresa de atuar em benefício da sociedade e da agricultura brasileira.
Cristiane Morinaga, presidente da Fundação Cerrado, destacou o diferencial da Embrapa e dos materiais gerados pela parceria. “Ela nos dá a liberdade de buscar o que o produtor realmente precisa. Nossa parceria está em um momento bem animador, com o lançamento de materiais bem adaptados e produtivos que não perdem em nada para os dos concorrentes, além de agregarem esses diferenciais (resistências a nematoides)”, afirmou.
O gerente do escritório de Brasília da Embrapa Produtos e Mercados, Isaac de Almeida, mostrou o otimismo da Empresa ao anunciar que um “turbilhão de coisas boas” estão por vir. “Essa é só a ponta do iceberg. Pretendemos, no ano que vem, estar aqui (na AgroBrasília) com outros materiais, cada um trazendo de fato esse diferencial e cumprindo o compromisso de trazer e disponibilizar soluções. É uma grande satisfação, não só como ofertante, mas por ver os demandantes sendo atendidos”, salientou, lembrando que a Embrapa Produtos e Mercado faz a ponte entre a Empresa e os licenciados.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura