BASF lança novo dispositivo para auxiliar a identificar produtos falsificados
A Kemin disponibiliza KemTRACE Cromo 0,4%, o único produto de proprionato de cromo patenteado do mundo e aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA) para suínos e bovinos, agência do governo americano que faz o controle dos alimentos.
De acordo com a empresa, o produto promove maior biodisponibilidade em relação a outras moléculas de minerais orgânicos, gerando maior acúmulo de Cromo nas células dos tecidos que demanda maior ação da insulina.
Eficiente e de fácil integração com misturas e outros ingredientes alimentares, o produto ajuda a manter a energia do rebanho de corte e leite, e também dos suínos, informa a empresa. “O papel do cromo é potencializar a ação da insulina, promovendo maior depuração da glicose do sangue para os tecidos-alvos”, explica o zootecnista da Kemin, Alessandro Rocha.
KemTRACE Cromo possibilita a utilização mais eficiente da energia, especialmente em ambientes com alto nível de estresse, desaca a empresa. “Em vacas leiteiras, por exemplo, grandes quantidades de glicose são direcionadas para o crescimento fetal e para o leite. Em animais confinados o período de adaptação e a disputa pelo alimento no cocho geram grande estresse que ocasiona na maior eliminação de cromo via urina. Esta suplementação em ambos os casos repõem o nível ideal de cromo para que a maior atividade de insulina promova o melhor aproveitamento da glicose na corrente sanguínea. Como resultado, mais energia intracelular estará disponível gerando aumento do consumo pela menor taxa de glicose extracelular”, complementa Rocha.
O aditivo KemTRACE Cromo já está disponível para uso nos Estados Unidos, Canadá, México e Brasil.
Informações adicionais podem ser obtidas na Kemin do Brasil pelo telefone (19) 2107-8000 ou no site
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações: Tel. (11) 2198-1888
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura