Jornada Técnica "Manejo de nematoides no sistema de produção" chega ao Piauí

Evento é realizado pela Kimberlit Agrociências, empresa do Essere Group, que também realizará a apresentação de um novo produto para manejo de nematoides

18.09.2023 | 14:16 (UTC -3)
Luiz Voltolini, edição Cultivar
Foto: divulgação
Foto: divulgação

No contexto da frequente presença de nematoides no território brasileiro, a Kimberlit Agrociências, empresa do Essere Group, convidou o professor e pesquisador Pedro Soares, nematologista da Unesp campus Jaboticabal (SP), para participar da jornada técnica “Manejo de nematoides no sistema de produção”. O evento acontece no dia 21 de setembro, em Bom Jesus (PI), quando será dada a orientação a agricultores, consultores e representantes comerciais sobre as melhores estratégias para o manejo de nematoides.

De acordo com Bruno Neves, gerente de produtos do Essere Group, os prejuízos causados por doenças iniciais na soja já é de R$ 27,7 bilhões, “ou seja, a cada 10 safras realizadas, uma inteira é perdida para os nematoides”, explica, citando uma pesquisa inédita que revela o mapa de crescimento e danos econômicos causados pela presença de nematoides.

Para aprofundar a temática, além da participação de Soares, o encontro técnico contará com a presença de Bruno Neves, e do especialista de pesquisa e desenvolvimento do Essere Group, Ayrton Trentini, ambos engenheiros agrônomos.

Desenvolvimento e inovação

Para auxiliar o produtor rural, a Kimberlit Agrociências também apresentará um novo produto que promete o manejo eficiente de nematoides e patógenos de solo: o Leverage HLK. Com aplicação via foliar, a empresa explica que a novidade se caracteriza por ser um protetor bioativo que estimula as plantas a desenvolver e ativar os mecanismos de tolerância a nematoides e doenças de solo, os chamados “estresses bióticos”. Trata-se de uma das tecnologias que o Essere Group emprega no SIM - Sistema Integrado de Manejo.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro