Soja INTACTA RR2 PRO é um dos destaques da Bienal da Agricultura de Cuiabá (MT)
O presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann, foi um dos palestrantes do 12º Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio), em 5 de agosto, em São Paulo. A expansão da produtividade para o aumento da oferta foi o tema da mesa de debates, que contou com o ponto de vista de profissionais de diversas áreas do setor agrícola.
Para Paulo Herrmann, houve uma enorme evolução da agricultura brasileira, com grandes benefícios em termos de produção, sem que houvesse a necessidade de expandir a área plantada de forma equivalente.
“Temos todos os recursos que a natureza nos dá, só precisamos de uma gestão eficiente. O sistema de integração Lavoura-Pecuária-Floresta mostra que é possível aproveitar esses recursos o ano inteiro e chegar à colheita de até três safras”, disse.
Nesse sentido, a Rede de Fomento existe para ajudar a criar novos modelos de gestão, que estejam de acordo com o conceito de “agricultura sem parar”. “Temos uma eficiência acima da media, nossa produtividade impressiona qualquer país, mas ainda há espaço para melhorar. Basta unir forças e investir em gerenciamento.”
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura