John Deere lança primeira plantadeira florestal

A Nilgiri 1.0 é a grande novidade da companhia capaz de plantar 1200 mudas por hora e otimizar até 90% o tempo de trabalho manual

23.05.2022 | 14:44 (UTC -3)
Rodrigo Bifani

A John Deere, empresa mundial na produção de equipamentos florestais e a única a oferecer um portfólio completo para silvicultura, do preparo de solo à colheita, estará presente na feira da indústria do eucalipto - Show Florestal 2022 -, que será realizada entre os dias 24 e 26 de maio em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.

A companhia levará para o evento um protótipo inédito da plantadeira Nilgiri 1.0, uma verdadeira revolução para o mercado florestal. Por meio de um plantio georeferenciado, com baixo custo diário, o novo equipamento vem com piloto automático, sistemas TimberMatic Maps & TimberManager, redução de mão de obra e uso eficiente da água tudo isso feito com planejamento remoto das operações.

Além da Nilgiri 1.0, quem visitar a feira poderá conhecer novos produtos e conceitos que estão sendo desenvolvidos - entre eles o cabeçote H225E acoplado na máquina 2144G e uma sala dedicada à ferramenta de capacitação TimberSkills. A atualização do cabeçote apresenta melhorias no processamento de árvores curvas e tortas com a medição mais precisa do comprimento, melhor proteção do cilindro do braço do rolo, e aprimoramento nos rolos de alimentação de ângulo variável (Vario). Essas e outras melhorias garantem a alta produtividade, além de facilitar no serviço do produtor.

No estande, os visitantes ainda encontrarão o Centro de Soluções Conectadas, com todas as ferramentas e tecnologias mais atualizadas da companhia. “Um time de especialistas estará à disposição para demonstrar o valor das soluções e como a John Deere pode contribuir para os clientes se tornarem mais eficientes, diminuindo as perdas e melhorando a operação no campo”, comenta Rodrigo Barbosa, gerente de marketing da divisão de florestal da John Deere.

O Show Florestal é um importante evento nacional que visa impulsionar o crescimento do mercado industrial de florestas plantadas, promover inovação e gerar novos negócios. “Para a John Deere, fazer parte desse encontro será uma excelente oportunidade de estar ainda mais próximo dos clientes e parceiros no estado de Mato Grosso do Sul. Esta é uma região estratégica para o desenvolvimento do eucalipto como matéria-prima da indústria florestal e que abriga renomadas indústrias de celulose”, completa o executivo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024