John Deere lança plantadeira DB MaxEmerge 5e

Com isso, o portfólio da empresa, que já contava com a MaxEmerge 5 e a ExactEmerge, passa a oferecer também a versão intermediária do dosador

02.03.2022 | 13:40 (UTC -3)
Gustavo Ruban Barberini

A John Deere traz ao mercado mais um modelo da linha DB, a plantadeira MaxEmerge 5e. Com isso, o portfólio da empresa, que já contava com a MaxEmerge 5 (tecnologia de entrada) e a ExactEmerge (inteligência com alta precisão e velocidade de até 16 km/h), passa a oferecer também a versão intermediária do dosador.

A nova máquina ajudará o produtor a atender melhores janelas de plantio com confiabilidade e precisão, maiores níveis de produtividade, agilidade e facilidade nos ajustes e mais disponibilidade de equipamento, além de contar com as tecnologias de agricultura de precisão da John Deere. A solução também traz para o mercado um dosador com transmissão elétrica (sem cabos) extremamente eficiente, que possibilita uma maior economia de sementes.

“Um dos desafios que os clientes mais enfrentam é plantar com alta qualidade, menor custo e dentro da janela ideal de cultivo. Para isso, buscam plantadeiras com tecnologia diferenciada no mercado, com as quais podem monitorar toda a performance de forma remota”, explica Marcelo Lopes, diretor de Vendas da John Deere Brasil.

Marcelo Lopes, diretor de Vendas da John Deere Brasil
Marcelo Lopes, diretor de Vendas da John Deere Brasil

A DB MaxEmerge 5e entrega uma qualidade de plantio superior com o aumento da capacidade operacional em 9%. Além disso, proporciona um incremento de 16% na precisão de distribuição de sementes e promove uma economia de sementes em até 7%, devido ao desligamento linha a linha. A plantadeira também diminui seu tempo para abertura e fechamento em 15% e reduz em até 50 minutos o tempo de ajustes da linha de plantio.

“As plantadeiras MaxEmerge 5e foram desenvolvidas para os agricultores que buscam maior produtividade e uniformidade nas suas lavouras. Com a nova tecnologia, o cliente economiza tempo e dinheiro, tudo isso com uma qualidade superior de plantio”, complementa o diretor.

Os produtores também terão acesso, independentemente da categoria da máquina que adquirirem, ao ecossistema inteligente e integrado da John Deere com o Operations Center (Centro de Operações), ferramenta que fornece acesso ao vivo a dados e métricas. No caso de qualquer anomalia na qualidade do trabalho ou problemas de saúde da máquina, os agricultores serão notificados remotamente e podem fazer ajustes para otimizar o desempenho da máquina.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024