Notícias

Jacto traz para a Hortitec lançamentos em pulverização, distribuidores de grânulos e poda

23/06/2022 | Paola Dau Pravato

A Jacto, empresa de máquinas e equipamentos agrícolas, e do segmento de pulverização portátil estará presente na Hortitec - Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas - que acontece em Holambra/SP entre os dias 22 e 24 de junho.

Entendendo a preocupação do produtor com o valor dos insumos e a necessidade de reduzir o custo operacional da produção, a Jacto lança equipamentos portáteis que auxiliam na economia de insumos líquidos e granulados, através de aplicações dosadas e assertivas. Saiba mais sobre as soluções e como elas fazem a diferença no bolso e no dia a dia do produtor.

A Jacto lança equipamentos portáteis que auxiliam na economia de insumos líquidos e granulados

Soluções em pulverização

Com um portfólio completo de pulverizadores costais manuais, a combustão e a bateria, o lançamento exclusivo durante a Hortitec será o Jacto SB, um pulverizador costal a bateria leve, resistente e de alta qualidade. Este equipamento que pode ser adquirido na versão 16 ou 20 litros, possui um painel eletrônico com um potenciômetro para regulagem fina da pressão, permitindo que se tenha agilidade e eficiência ao ajustar a pulverização para diversos cultivos e insumos. O produtor terá alto rendimento com maior conforto e segurança.

O lançamento da empresa na Hortitec é o Jacto SB, um pulverizador costal a bateria leve, resistente e alta qualidade

Bateria intercambiável - com 3 anos de garantia, sua bateria recarregável de Li-ion modelo JB-1680, é um dos grandes diferenciais desse equipamento, que possui autonomia para mais de um dia de trabalho. A melhor novidade é para o produtor que já possui os costais a bateria da Jacto, modelos Jacto PJB, DJB, DJB-S ou GB-18, que poderá adquirir o Jacto SB sem o kit elétrico (bateria e carregador) e usar esses itens de um dos costais citados. A bateria intercambiável traz um ótimo custo-benefício ao produtor que já possui um dos equipamentos a bateria da marca e quer continuar inovando em sua propriedade. Aguarde para conhecer todos os detalhes durante a feira!

A Jacto traz também para a feira, o primeiro Dosador e Pulverizador costal a bateria do mundo, que se conecta ao smartphone para gerar relatórios da operação, o Jacto DJB-20S. Este equipamento já é um sucesso global de vendas, aliando assertividade e economia ao produtor durante a pulverização e aplicação dosada, com regulagem de extrema precisão de doses, de 5 a 500 ml, o que evita desperdício de insumos. Ao conectar o equipamento no Smartphone é possível gerar relatórios e mapas da operação, possibilitando identificar os locais onde foi feita a pulverização ou dosagem, volume aplicado, entre outros indicadores que auxiliam no controle gerencial da propriedade.

Assertividade na aplicação de fertilizantes granulados

Além dos pulverizadores, a marca também traz os principais lançamentos do ano em outros segmentos durante a feira, e um dos destaques é o Jacto GB-18, um distribuidor de grânulos costal a bateria, capaz de fazer aplicações localizadas, em linha ou a lanço. Este equipamento proporciona agilidade, assertividade e economia de até 20% na aplicação em faixa de fertilizantes.

Conheça outros lançamentos dessa linha de produtos:

Jacto GM-2: equipamento com dispositivo manual para aplicação localizada de doses entre 5 e 20 g de granulados. É indicado para operação em canteiros tradicionais ou no sistema de mulching, mesmo em terrenos declivosos, ideal para o cultivo de hortaliças.

Jacto GM-12: atende a necessidade de produtores que precisam fazer a aplicação incorporada de granulados no solo. Possui mecanismo que perfura a terra em até 8 cm de profundidade e aplica doses de 12 a 115 g, podendo variar conforme insumo aplicado e condição da aplicação.

Poda, colheita e condução de plantas

O portfólio cresceu e agora conta com mais de 13 produtos entre serrotes, tesourões, tesouras manuais e a bateria para a colheita de frutos e flores, raleio, desbaste, poda de formação e manutenção de frutíferas, além de acessórios como a extensão do podador a bateria, afiador e o amarrador para condução de plantas. São produtos profissionais para o produtor que busca equipamentos de alta qualidade e disponibilidade de peças de reposição.

Um dos lançamentos dessa linha de produtos é o alceador Jacto TM-50. Desenvolvido para que o operador possa conduzir os caules das plantas e auxiliar seu crescimento de forma simples e eficaz. É o mais resistente do mercado, fabricado em alumínio e aço inox. Sua tecnologia, eficiência e leveza possibilita que o operador faça o manuseio com apenas uma das mãos, proporcionando operações quatro vezes mais rápidas que os outros métodos manuais.

Sustentabilidade

A Jacto, preocupada em minimizar os impactos ao meio ambiente, firmou parceria com a Green Eletron, maior gestora sem fins lucrativos de logística reversa de componentes eletroeletrônicos e pilhas, para a coleta e destinação ambientalmente correta dos painéis eletrônicos, baterias e carregadores de seus pulverizadores e dosadores costais. E durante a Hortitec, terá um coletor em seu estande para que os visitantes possam descartar adequadamente estes itens, que não precisam ser apenas da marca Jacto. Vale os itens eletrônicos, pilhas e baterias de qualquer marca que tiverem em casa. Participe conosco dessa ação!

Revista Cultivar

 

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

Grupo Cultivar de Publicações LTDA

 

Rua Sete de Setembro, 160

Centro, Pelotas | CEP 96015-300

+55 53 3028.2000 | 3028.2070

contato@grupocultivar.com