Jacto leva inovações para a 20ª Expoagro Afubra

Jacto apresenta tecnologias e inovações em equipamentos portáteis para assertividade e economia na aplicação de insumos

22.03.2022 | 15:19 (UTC -3)
Paola Dau Pravato
Além de promoções e condições de compra imperdíveis durante a feira, o produtor conhecerá lançamentos da linha poda, condução de plantas e distribuidores portáteis de grânulos, com destaque para o Jacto GB-18, um costal a bateria com 3 modos de aplicação de insumos granulados e controle de doses. - Foto: Divulgação
Além de promoções e condições de compra imperdíveis durante a feira, o produtor conhecerá lançamentos da linha poda, condução de plantas e distribuidores portáteis de grânulos, com destaque para o Jacto GB-18, um costal a bateria com 3 modos de aplicação de insumos granulados e controle de doses. - Foto: Divulgação

A Jacto, empresa de máquinas e equipamentos agrícolas, líder no segmento de pulverização portátil estará presente na Expoagro Afubra 2022, que acontece em Rio Pardo/RS entre os dias 23 e 26 de março.

Entendendo a preocupação do produtor com o valor dos insumos e a necessidade de reduzir o custo operacional da produção, a Jacto lança equipamentos portáteis que auxiliam na economia de insumos, através de aplicações dosadas e assertivas. Saiba mais sobre as soluções e como elas fazem a diferença no bolso e no dia a dia do produtor.

Assertividade na aplicação de fertilizantes granulados

O grande lançamento da marca durante a feira é o Jacto GB-18, um distribuidor de grânulos costal a bateria, com reservatório de 18 litros e opções de aplicação localizada, em linha ou a lanço. Possui ajuste para doses de 30 a 300 g e alcance de 1,1 a 2,1 metros, podendo variar conforme tipos dos grânulos e condição da aplicação.

O Jacto GB-18 vem equipado com o joystick, controle para regulagem de doses, vazão e faixa de aplicação dos grânulos, que proporciona agilidade, assertividade e economia de até 20% na aplicação em doses de fertilizantes. Além disso, é possível adquirir separadamente o espalhador elétrico, um acessório para aplicações a lanço e distribuição uniforme dos grânulos para cobrir faixas de até 1,1 metros.

Bateria intercambiável: com 3 anos de garantia, a bateria recarregável de Li-ion modelo JB-1640, é um dos grandes diferenciais desse equipamento que possui autonomia para mais de um dia de trabalho. A melhor novidade é para o produtor que já possui os costais a bateria da Jacto, modelos Jacto PJB, DJB ou DJB-S, que poderá adquirir o Jacto GB-18 sem o kit elétrico (bateria e carregador) e usar esses itens de um dos costais citados. A bateria intercambiável traz um ótimo custo-benefício ao produtor que já possui um dos equipamentos a bateria da marca e quer continuar inovando em sua propriedade.

Além do Jacto GB-18, a empresa apresenta mais dois modelos de distribuidores de grânulos costais:

Jacto GM-2: equipamento com dispositivo manual para aplicação localizada de doses entre 5 e 20 g de granulados. É indicado para operação em canteiros tradicionais ou no sistema de mulching, mesmo em terrenos declivosos.

Jacto GM-12: atende a necessidade de produtores que precisam fazer a aplicação incorporada de granulados no solo. Possui mecanismo que perfura a terra em até 8 cm de profundidade e aplica doses de 12 a 115 g, podendo variar conforme insumo aplicado e condição da aplicação.

Soluções para poda, colheita e condução de plantas

O portfólio cresceu e agora conta com serrotes, tesourões, tesouras manuais e a bateria para a colheita de frutos e flores, raleio, desbaste, poda de formação e manutenção de frutíferas, além de acessórios como a extensão do podador a bateria, afiador e o amarrador para condução de plantas. São mais de 10 produtos profissionais para o produtor que busca equipamentos de alta qualidade e disponibilidade de peças de reposição.

As novas tesouras de colheita Jacto PM-12 e PM-21, cortam galhos de até 18 mm de diâmetro, são forjadas em aço com tratamento anticorrosivo, possuem cabos emborrachados e formato ergonômico.

O Jacto PM-24W e o PM-25W são os novos serrotes com lâminas de 240 e 250 mm, que garantem cortes precisos em galhos de até 80 mm. São leves e confortáveis, com cabos emborrachados e ambos possuem o coldre, para maior proteção e movimentação do operador.

Já os tesourões de poda Jacto PM-30 e PM-31, foram desenvolvidos para profissionais que precisam de força e velocidade para cortar galhos e ramos de até 30 mm de diâmetro.

Soluções em pulverização

A Jacto, conta com um portfólio completo de pulverizadores costais manuais, a combustão e a bateria. A marca possui o primeiro dosador e pulverizador costal a bateria do mundo, capaz de se conectar ao smartphone para geração de relatórios da operação, o Jacto DJB-20S. Ele traz assertividade e economia ao produtor durante a pulverização e aplicação dosada, com regulagem de extrema precisão de doses de 5 a 500 ml, evitando desperdício de insumos. Além disso, o equipamento é capaz de gerar relatórios e mapa da operação, possibilitando identificar os locais onde foi feita a pulverização ou dosagem, proporcionando controle gerencial da propriedade.

Promoção

Entre condições de compra especiais, durante o evento o produtor que comprar o Jacto DJB-20S ou DJB ganhará uma lança antibrotante JAL-150, acessório indispensável para os produtores de tabaco.

Sustentabilidade

A Jacto, preocupada em minimizar os impactos ao meio ambiente, firmou parceria com a Green Eletron, maior gestora sem fins lucrativos de logística reversa de componentes eletroeletrônicos e pilhas, para a coleta e destinação ambientalmente correta dos painéis eletrônicos, baterias e carregadores de seus pulverizadores e dosadores costais. E durante a Expoagro Afubra, irão disponibilizar coletores para que os visitantes possam descartar adequadamente estes itens, que não precisam ser apenas da marca Jacto. Vale os itens eletrônicos, pilhas e baterias de qualquer marca que tiverem em casa.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024