Bioceres e Rizobacter ganham reforço de peso em biotecnologia

A operação irá gerar uma empresa global com presença em 46 países, com alcance internacional, com 700 patentes na área de biotecnologia e 420 produtos

21.03.2022 | 16:15 (UTC -3)
Lara Castelo Branco

A Rizobacter, multinacional de microbiologia agrícola e pertencente ao Grupo Bioceres, acaba de receber mais um reforço com a aquisição da empresa norte-americana, Marrone Bio Innovations (MBI). Embora não tenha sido divulgada oficialmente, a operação foi realizada com base em uma avaliação da Marrone Bio Innovations de US$ 240 milhões. Após a conclusão, a empresa com sede na Califórnia, se tornará uma das subsidiárias da Bioceres.

Após a operação ser concluída, o grupo em que a Rizobacter está inserida terá faturamento de US$ 300 milhões, tornando a Bioceres a maior empresa do mundo em biológicos para agricultura e a única que possui produtos em todas as categorias, desde biofungicidas, bioinseticidas e potenciais bioherbicidas, bienematicidas, bioestimulantes e nutrição biológica.

Esses produtos biológicos poderão substituir os inseticidas e herbicidas de origem química que são utilizados na agricultura extensiva. “Esse é um objetivo muito importante e que de alguma forma nos permite integrar a Marrone na história dos biológicos que já temos após a aquisição da Rizobacter, que vem do mundo da nutrição, com inoculantes e produtos de bioestimulação em seu portfólio”, reforçou CEO de Bioceres, Federico Trucco (foto).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024