Corteva Agriscience destaca Boas Práticas Agrícolas no Sintag 2022

A companhia apresentará programas e projetos que contribuem para a produtividade e a sustentabilidade do agronegócio

21.03.2022 | 16:14 (UTC -3)
Amelia Rodrigues
No dia 24 de março, Jair Maggioni, coordenador de boas práticas agrícolas da Corteva, destacará as ações que a companhia vem realizando no RS
No dia 24 de março, Jair Maggioni, coordenador de boas práticas agrícolas da Corteva, destacará as ações que a companhia vem realizando no RS

A Corteva Agriscience marca presença no X Sintag – Simpósio Internacional de Tecnologia de Aplicação –, que será realizado de 23 a 25 de março, em Porto Alegre (RS). A companhia participa do evento com estande, palestra e a realização do 6º Prêmio Corteva de Tecnologia de Aplicação, que busca incentivar ações que aprimorem a pesquisa científica em trabalhos sobre aplicação de defensivos agrícolas, reconhecendo os melhores projetos de estudantes e de profissionais de todo o Brasil.

Promovido pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (FEPAF) da FCA/Unesp, o Sintag tem como tema desta edição “Tecnologia de Aplicação na Proteção Sustentável de Plantas” e visa promover o diálogo sobre como a tecnologia de aplicação pode auxiliar na eficiência da aplicação dos defensivos agrícolas de forma sustentável e responsável.

No dia 24 de março, Jair Maggioni, Coordenador de Boas Práticas Agrícolas da Corteva, destacará as ações de Boas Práticas e de Tecnologia da Aplicação que a companhia vem realizando no estado do Rio Grande do Sul por meio de uma palestra programada para às 9 horas. No estande da Corteva haverá ativações de projetos da área de Boas Práticas Agrícolas, como a representação em maquete do “Expedição da Agricultura para a Vida”, além de outras novidades e interações.

O “Expedição da Agricultura para a Vida” é um programa com um caminhão itinerante que capacita profissionais do agronegócio pelo Brasil, por meio de plataformas interativas e de forma inovadora para promover mais conhecimento sobre uma agricultura produtiva, responsável e sustentável.

“As ações da Corteva no evento reforçam que as Boas Práticas Agrícolas contribuem tanto para a produtividade quanto para a sustentabilidade do agronegócio. Participar do Sintag é uma oportunidade de debater sobre a evolução das inovações na área de tecnologia de aplicação”, afirma Maggioni. Ao longo do evento, especialistas da empresa estarão disponíveis no estande para esclarecer as dúvidas mais frequentes dos participantes.

Reconhecimento em Tecnologia de Aplicação

Ainda no dia 24, a Corteva anunciará os vencedores do 6º Prêmio Corteva de Tecnologia de Aplicação que, neste ano, contou com 80 trabalhos inscritos e relacionados à tecnologia de aplicação de produtos fitossanitários.

De acordo com os critérios da premiação, as pesquisas são avaliadas por uma comissão julgadora composta por representantes das áreas técnicas, científicas e acadêmicas correlatas ao tema de tecnologia de aplicação, levando em consideração três principais aspectos: aplicabilidade, inovação tecnológica e detalhamento. Serão premiados os três trabalhos mais bem avaliados.

Para mais informações sobre o Sintag, acesse o site do evento. Outras informações sobre as atividades de Boas Práticas Agrícolas da Corteva estão disponíveis no portal.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024