IZ vende sêmen de bovinos na Feicorte

16.06.2009 | 20:59 (UTC -3)

O Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo participa da 15ª Feicorte com venda de sêmen, no estande, entre os dias 16 e 20 de julho, em São Paulo.

O IZ irá comercializar 3,5 mil doses de sêmen de touros nelore e de um guzerá. A comercialização do sêmen é de sete touros, com classificação elite nas Provas de Ganho de Peso – com garantia de que são melhoradores e geram descendentes maiores, com mais carcaça e mais carne. Os touros classificados se destacaram em relação a outros de mesma idade.

Os animais são fruto de um trabalho de seleção realizado há 33 anos pelo IZ e que, atualmente, conta com 30 touros próprios no mercado e um grande número de bezerros sendo testados. Informações sobre preços e outros detalhes podem ser obtidos no estande da Secretaria. Vale ressaltar que o material poderá ser retirado no estande com botijão apropriado para transporte do sêmen.

Durante os cinco dias da Feira, a programação será intensa, com cursos, workshops, leilões, julgamentos diários e exposições das principais raças da bovinocultura de corte. Tudo para oferecer aos visitantes muitas informações, soluções e oportunidades.

Feira destinada aos pecuaristas, zootecnistas, médicos veterinários, agrônomos e estudantes do setor da cadeia produtiva da carne. Reúne no mesmo evento criadores, produtores, empresários, distribuidores, pesquisadores e outros profissionais que atuam no mercado da pecuária de corte.

LISLEY SILVÉRIO

Assessora de Comunicação Institucional - IZ

(19) 3466.9434 /

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025