Novacki anuncia projeto para apoiar agropecuária no oeste de Mato Grosso
Mapa também ajudará recuperar feira em Cuiabá, diz ministro interino da Agricultura ao governador Pedro Taques
Atualmente, os brasileiros consomem apenas um terço da quantidade de hortaliças recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o equivalente a 400 gramas por dia, no mínimo. Objetivando o aumento desse consumo, assim como maior consciência sobre a importância de uma alimentação mais saudável, a Isla Sementes realiza desde 2014 um projeto ambicioso: mostrar que o Brasil tem muito mais variedades de hortaliças do que se imagina e que é possível melhorar a qualidade da nossa alimentação consumindo hortaliças mais variadas e mais gostosas.
Essa iniciativa, começou em 2014 com o título 'Colheita dos Chefs' levando chefs de todo Brasil para conhecer a horta experimental da Isla em Itapuã - RS para colher direto do pé e mostrar ao mercado gastronômico que o país tem muito mais variedades de hortaliças do que se imagina, para dessa forma ajudar o brasileiro a comer melhor.
A iniciativa deu tão certo que em 2016 a empresa lançou a 'Super Colheita', objetivando incentivar as pessoas a comer melhor não só a partir dos chefs, mas também iniciando um movimento de mudança dentro de cada casa brasileira.
"O evento foi pensado para receber influenciadores que promovem a causa central defendida pela ISLA: a de incentivar as pessoas a comerem melhor e terem uma vida mais saudável, seja por meio de gastronomia ou das hortas em casa. E o resultado não podia ser melhor”, contou Diana Werner, presidente da Isla.
Esse ano, os eventos acontecem no dia 30 de Janeiro reunindo chefs renomados e influenciadores. Durante os encontros, os convidados irāo conhecer o campo experimental e ver de perto temperos, tomates, berinjelas, abóboras e dezenas de variedades diferenciadas no mercado da horticultura, além de novidades do setor.
Atualmente as Colheitas ISLA acontecem anualmente e são uma importante ação conceitual que tem como objetivo unir toda a cadeia da da alimentação, desde a produção das hortaliças, até o Mercado gastronômico e o público final.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura