Consórcio Antiferrugem confirma primeiro foco de ferrugem em área comercial no oeste da Bahia
Confirmado, em 18 de janeiro, o primeiro foco de ferrugem em área comercial no município de São Desidério
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai criar um projeto para estimular a atividade agropecuária no oeste de Mato Grosso. O anúncio foi feito pelo ministro interino Eumar Novacki durante reunião com o governador do estado, Pedro Taques, em Cuiabá. Segundo Novacki, as ações naquela região de MT serão desenvolvidas por meio do Programa Agro+ Produtor Rural, da Secretaria de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo do Mapa.
O projeto voltado à agropecuária no oeste mato-grossense será realizado em parceria com o estado do Mato Grosso. O governo já anunciou que vai agilizar as melhorias na estrada MT-233 para garantir logística aos aviários da região. Pelo menos 14 municípios devem ser beneficiados.
Na próxima segunda-feira (30), as 10h, Novacki vai se reunir novamente com Pedro Taques, prefeitos dos municípios da região, presidentes das câmaras municipais e deputados federais para estabelecer metas e prazos para o projeto.
Feira
Outro tema discutido na reunião dessa quarta-feira foi a recuperação da feira municipal de Cuiabá. O Mapa destinará cerca de R$ 1,5 milhão para reestruturação do espaço. O governo do estado também estuda liberar recursos para a prefeitura de Cuiabá investir no local.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura