Monitor de plantio é um dos destaques do Show Rural Coopavel 2011
A Isla realizou no mês de janeiro o Isla Super Campo, um evento que reuniu clientes, representantes e distribuidores da empresa, que tiveram a oportunidade de visitar campos demonstrativos da linha de produtos Híbridos e OPs de alto desempenho. O Isla Super Campo reuniu 90 visitantes de todas as regiões do país e de países vizinhos, como o Paraguai. Um dos participantes, Olímpio Brock, da Distribuidora de Sementes Mirimar, de Santa Rosa, RS, destaca a importância do evento: "foi absolutamente interessante não só para as equipes de venda, mas também para que os produtores reconheçam esse novo momento da Isla, que agora, além do segmento amador, está trazendo alternativas novas para o segmento profissional. Fiquei muito impressionado com os tomates e com a melancia Supera, mas fiquei encantado, principalmente, com o potencial produtivo dos tomates que é um dos cultivares que mais agrega valor. Encontramos nesse evento produtos de ponta que podem fazer sucesso em todo o Brasil".
Os experimentos apresentados no Isla Super Campo foram realizados de outubro a janeiro, época em que a precipitação pluviométrica foi superior a 470 milímetros e a temperatura média foi de 29 graus Celsius, condições consideradas adversas para os cultivares demonstrados. E nessas condições mostraram grande desempenho, evidenciando o alto potencial das variedades apresentadas. O Diretor de Mercado e Relacionamento da Isla, Eduardo Puricelli, ressalta o trabalho realizado pela empresa no lançamento de produtos adaptados as condições de cada região brasileira. "Nesse caso, vemos que as variedades responderam bem nessas condições desfavoráveis e quando colocadas em condições mais adequadas responderão melhor ainda", destaca. "A época em que realizamos o plantio é inadequada para o cultivo de diversos produtos e, mesmo assim, apresentaram excelente desempenho."
Na visita à Estação Experimental Itapuã, os participantes verificaram o que a empresa está fazendo em termos de desenvolvimento de produtos. Além disso, puderam conhecer como a Isla vem trabalhando a sua gestão e conheceram toda a estrutura e instalações da empresa. Um dos pontos destacados pelos clientes na visitação foi a possibilidade de discutir o potencial de mercado e as estratégias de trabalho com diretores da Isla. "Sentimos que eles saíram confiantes nos produtos e no trabalho da Isla", afirma Puricelli. Impressão confirmada por Pedro José da Silva, da GL Comércio de Produtos Agrícolas, da Paraíba: "a visita na Isla foi muito boa, aprendi muito. Gostei bastante de tudo o que vi, todos os produtos apresentados me impressionaram, mas gostei muito dos tomates, pimentões e melancia, porque eu foco mais nos produtos com os quais trabalho."
Carla Rossa
Assesso D Comunicação
(51) 3221-2829
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura