Grupo Cultivar disponibiliza papel de parede de fevereiro
Agora é a vez de produtores rurais, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e estudantes da região Sudeste de Mato Grosso receberem a equipe técnica dos Dias de Campo 2011 Fundação MT. Campo Verde e Primavera do Leste serão os municípios sedes dos próximos eventos.
A expectativa dos organizadores é de “campo cheio” para a segunda rodada do evento. Na primeira que contemplou a região do Parecis e Médio Norte do estado, mais de mil pessoas participaram dos Dias de Campo que foi realizado em cinco cidades destas regiões.
“Os Dias de Campo da Fundação MT é a oportunidade que a classe produtora tem para avaliar a safra que se finda e planejar a seguinte. É um momento muito importante para todos os envolvidos com a produção. Esperamos que a segunda rodada seja um sucesso como foi a primeira”, afirma Fabiano Siqueri, gestor de Marketing e Relacionamento da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT.
“Semear o Presente com o Olhar no Futuro” é o tema da edição 2011 dos Dias de Campo. A partir dele, pesquisadores da Fundação MT e de outras importantes instituições de pesquisa do país apresentam informações sobre mercado, doenças, cultivares e responsabilidade socioambiental. Empresas agrícolas também participam do evento com exposição de máquinas.
Para a região Sudeste, a programação dá destaque às doenças potenciais da soja para a safra 2010/2011. O assunto será apresentado por José Tadashi Yorinori, um dos fitopatologistas mais conceituados do Brasil, consultor-técnico da Fundação MT.
Interessados em participar do evento devem fazer gratuitamente sua inscrição no local do evento. Em Campo Verde, a difusão de tecnologia para o campo ocorrerá no próximo dia 9 de fevereiro. Em Primavera do Leste acontecerá no dia 12.
Mais informações no www.fundacaomt.com.br
Fonte: Imprensa Fundação MT
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura