Artigo – O setor de defensivos agrícolas no Brasil
A família das abobrinhas da Isla está aumentando com o lançamento de dois novos cultivares, a Abobrinha Híbrida Gioconda e a Abobrinha Híbrida Paloma. Esse lançamento dá seguimento à linha de produtos adaptados da Isla, que são criados considerando-se as condições específicas de cultivo dos produtores de cada região. Neste caso, é possível a produção com melhor qualidade e redução de custos em campos implantados na época de maior população de insetos transmissores dos vírus.
Os dois lançamentos da Isla possuem alta resistência a doenças, especialmente aos vírus WMV (Watermelon Mosaic Potyvirus) e ZYMV (Zucchini Yellow Mosaic Potyvirus), o que permite ao produtor a colheita na época crítica de produção, no entressafra. Além disso, são extremamente saborosas e ricas em vitaminas e nutrientes. A Abobrinha Híbrida Gioconda tem o formato redondo, pecíolo longo de coloração verde claro brilhante. Planta vigorosa, semiereta de internódio curto e média precocidade. Possui alta capacidade de produção e fácil adaptação às diferentes condições climáticas. Apresenta ciclo de colheita aos 40 dias, no verão. A Abobrinha Híbrida Paloma possui fruto cilíndrico de coloração verde clara uniforme e brilhante.
A Isla disponibiliza as abobrinhas híbridas Paloma e Gioconda em latas e envelopes. As sementes podem ser adquiridas pelo site www.isla.com.br, pelo serviço de televendas, com ligação gratuita (0800 709 5050) ou nas melhores casas agropecuárias e supermercados do país. No site da Isla, os interessados também podem conhecer as demais variedades de abobrinhas.
Assesso D Comunicação
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura