Adab planeja operações de fiscalização do trânsito nas estradas da Bahia
O SindiTabaco (Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco) aproveitou a programação realizada anualmente em seu estande-estufa, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, para dar posse à diretoria do triênio 2012-2015 no último sábado (20).
Com a presença de representantes das empresas associadas e ex-dirigentes, Iro Schünke foi reempossado presidente juntamente com o quadro de vice-presidentes e conselho fiscal. Este é terceiro mandato de Schünke, que faz parte da diretoria desde 1994, quando ocupava o cargo de vice-presidente de Produção e Qualidade. Em 2006, assumiu a presidência da entidade, sendo reeleito em 2009 e em setembro de 2012, por unanimidade.
“Nos dois últimos mandatos, a diretoria esteve focada na transparência e visibilidade do setor, dando ênfase à sustentabilidade da cadeia produtiva do tabaco. Estas ações terão continuidade, mas as questões regulatórias advindas da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CQCT) deverão ser o principal desafio desta próxima gestão”, avaliou Schünke.
- Natural de Candelária (RS), o presidente do SindiTabaco é engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Sua trajetória profissional iniciou-se na Emater, em 1975. Há 37 anos no ramo do tabaco, atuou na Fumossul Ltda., de Venâncio Aires e, em 1980, começou sua trajetória na Meridional de Tabacos, onde exerceu as funções de engenheiro agrônomo, gerente de Produção e, a partir de 2000, de diretor de Produção. Com a fusão da Meridional de Tabacos e da Dimon e o surgimento da Alliance One, passou a superintendente de Produção, em 2005. Desde 2008 é diretor da FIERGS – Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura