John Deere lança colhedoras Série S7 com tecnologia preditiva
Apresentação aconteceu durante o "John Deere Space"
Na Tecnoshow Comigo 2025, realizada em Rio Verde (GO), destaca-se a necessidade de investimentos em infraestrutura para o crescimento do setor agropecuário. O evento, que segue até sexta-feira (11/4), deve movimentar mais de R$ 10 bilhões.
A cerimônia de abertura, nesta segunda-feira (7/4), contou com discursos de representantes do setor agropecuário e autoridades do governo de Goiás, que enfatizaram o potencial do Estado e os desafios enfrentados pela agricultura.
José Mário Schreiner, presidente do Sistema Faeg/Senar e vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), destacou a falta de infraestrutura como um dos maiores obstáculos para o desenvolvimento de áreas com alto potencial de crescimento no Estado. Ele reforçou que é necessário um “espírito público de desenvolvimento” para enfrentar esses desafios.
O evento também foi marcado pela assinatura de um protocolo de intenções entre o governo estadual e a Cooperativa Comigo, que destinou R$ 158 milhões para a execução de um complexo de obras viárias em Rio Verde. Os recursos vêm do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra).
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que a assinatura do protocolo representa um marco na superação das dificuldades burocráticas, abrindo caminho para que mais empresas possam acessar o Fundeinfra e ampliar a logística do Estado. Ele ainda destacou o potencial de Goiás como o terceiro maior produtor de grãos do Brasil e defendeu o investimento em inovação e tecnologia para ampliar a produção agrícola, com ênfase na irrigação, possibilitando o cultivo de uma terceira safra.
Antonio Chavaglia, presidente do Conselho de Administração da Comigo, comemorou os 50 anos da cooperativa e destacou o papel da feira para o Centro-Oeste, que conta com 695 expositores e a expectativa de 150 mil visitantes, um aumento de 10% em relação à edição de 2024.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura