Instituto AgroGalaxy promove webinar sobre agricultura regenerativa e o papel dos bioinsumos

Evento online também ajudará startups e pesquisadores na inscrição para o 1º Desafio do Instituto AgroGalaxy, que vai até o dia 21 de abril

01.04.2022 | 13:57 (UTC -3)
Victor Triveloni

O Instituto AgroGalaxy, organização criada pelo AgroGalaxy com o intuito de promover conhecimento, educação e inovação para impulsionar o desenvolvimento sustentável no campo, realizará no dia 04 de abril de 2022, às 10h, um webinar gratuito sobre o Desafios atuais na transição da Agricultura Regenerativa e o papel dos Bioinsumos. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de entender a importância dos bioinsumos e manejos mais sustentáveis que integram as práticas da agricultura regenerativa.

Além de levar informação de relevância para o público, o webinar também terá o intuito de apoiar startups e pesquisadores interessados no 1º Desafio do Instituto AgroGalaxy, cujas inscrições vão até o dia 21 de abril de 2022. O desafio tem o objetivo de identificar e apoiar projetos que tragam melhorias sustentáveis para a produção agrícola, gerando Impactos socioambientais positivos, além de benefícios na produtividade e rentabilidade da propriedade rural.

Mediado pela vice-presidente do Instituto AgroGalaxy e Head de ESG do AgroGalaxy, Mônica Alcântara, o evento online contará com participações do Conselheiro do Instituto AgroGalaxy e Chefe Geral da Embrapa Meio Ambiente, Marcelo Morandi; e do fundador da reNature, organização holandesa com amplo conhecimento e experiência em agricultura regenerativa e sistemas florestais em todo o mundo, Felipe Vilella.

“Estamos muito empolgados em realizar este webinar, pois vamos entender como a agricultura regenerativa é uma alternativa necessária para integrar à produção agrícola nacional soluções que contemplem a restauração e melhoria da saúde e fertilidade do solo, além da preservação e aumento da biodiversidade”, comenta Mônica.

Serviço

Webinar Desafio na transição para Agricultura Regenerativa

Data: 04 de abril de 2022

Horário: 10h

Local: Canal oficial do Instituto AgroGalaxy no YouTube

Clique aqui para mais informações sobre o 1º Desafio do Instituto AgroGalaxy 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024