FMC marca presença na Tecnoshow Comigo com especialistas em doenças e pragas de soja e milho

Com a campanha FMC TEM, a empresa vai realizar interações digitais para mostrar aos agricultores que a companhia tem soluções sustentáveis e de alta performance produtiva do plantio até a colheita

31.03.2022 | 16:38 (UTC -3)
Janete Galbiati
Altieres Rodrigues Dias; Vinícius Batista; e Alfredo Junior Paiola Albrecht (UFPR)
Altieres Rodrigues Dias; Vinícius Batista; e Alfredo Junior Paiola Albrecht (UFPR)

A FMC, empresa de ciências para agricultura, participa da Tecnoshow Comigo, que acontece entre os dias 04 e 08 de abril, em Rio Verde (GO), onde vai apresentar as soluções FMC para as culturas de soja e milho, com demonstração de resultados para o manejo pré-emergente de plantas daninhas e manejo de controle dos insetos sugadores. Em uma ação inovadora a companhia convidou especialistas para estarem no estande, que vão dar orientações de manejo contra doenças e pragas aos agricultores.

Nos dias 04 e 05 de abril, o doutor em Entomologia, Eduardo Barros, vai estar no estande da FMC para tratar sobre manejo de pragas na cultura da soja e milho. Já entre os dias 06 e 07 de abril, a participação no estande da FMC será do Professor Doutor, Alfredo Junior Paiola Albrecht, da Universidade Federal do Paraná, para abordar as questões do manejo de plantas daninhas.

A FMC terá ainda uma área de campo para demonstração onde o agricultor vai observar as principais soluções do portfólio de inseticidas, herbicidas, fungicidas e biológicos. Pioneira no mercado de biológicos no Brasil, a FMC acredita no manejo integrado, onde os produtos biológicos são fundamentais na estratégia de crescimento sustentável das lavouras.

"A FMC, em seu propósito para uma agricultura produtiva e sustentável para o campo, irá para a Tecnoshow Comigo com a campanha FMC TEM para mostrar que a empresa tem soluções para suprir as necessidades do agricultor durante a jornada dele no campo, desde o plantio até a colheita. Nós sabemos o que o agricultor necessita e a FMC estará lá para dar essas respostas”, comenta Altieres Rodrigues Dias, gerente de marketing Regional da FMC.

Em se tratando de manejo, a FMC vai demonstrar a eficiência do herbicida pré-emergente Stone, para o manejo de plantas daninhas de soja e, também, em tempo real, a eficácia do inseticida para percevejos Hero e a solução Talisman para a cigarrinha do milho.

A FMC está levando ainda para a Tecnoshow Comigo uma importante ação direcionada para a temática de nematoides. No espaço Comando Nematoide, um laboratório móvel, além do agricultor obter orientações sobre o parasita, um serviço de análise do solo e raiz vai ser realizado por um especialista. Para isso, basta o produtor levar amostras de raiz e solo de sua propriedade para serem verificadas sobre a presença dos parasitas. O serviço de análise é gratuito e fica pronto em vinte minutos.

E, no espaço de interação digital, a FMC vai mostrar de maneira lúdica as inovações da empresa com duas ativações digitais: o “Chute a Gol com a FMC”, que simula uma cobrança de pênalti durante um jogo de futebol, ao acertar o alvo, o participante descobre informações e orientações para o manejo das lavouras; e a dinâmica do “Raio X FMC'', que apresenta através de uma trilha virtual informações sobre o uso de soluções e seus benefícios em cada situação de pragas, doenças e plantas daninhas na lavoura.

“No ambiente Raio X, o visitante vai ampliar o conhecimento também sobre os programas da companhia referentes à inovação e parceria. Um exemplo é a plataforma ARC, um projeto pioneiro e inovador da FMC, que usa dados de sensores e inteligência artificial para prever a chegada de pragas nas plantações com uma semana de antecedência, uma solução antenada com a resposta rápida que o campo necessita hoje. Apresentaremos ainda nosso programa de relacionamento JUNTOS produtor, com o qual o produtor poderá trocar pontos acumulados por produtos”, ressalta Vinícius Batista, Gerente de Go to Market da FMC.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024