Inseticida da UPL recebe registro

15.06.2012 | 20:59 (UTC -3)
Richard Pfister

O dinamismo da agricultura no Brasil, e sua importância no cenário mundial, requer soluções à altura. É preciso sempre um melhor manejo de pragas e a busca constante pelo estímulo à produtividade através do extenso portfólio de produtos que oferecem proteção e mais energia às lavouras. E é aqui que a UPL Brasil foca seus esforços.

Um dos produtos que incorporam plenamente este conceito da UPL é o inseticida AZAMAX, que recentemente recebeu mais um registro junto ao Mapa. Além de Alface, Citros, Côco, Crisântemo, Fumo, Mamão, Melão, Morango, Pimentão, Repolho e Tomate, agora os cafeicultores, que já tinha uma importante ferramenta no controle do bicho-mineiro, possuem um produto também registrado para a broca-do-café.

AZAMAX possui três modos de ação, sendo importante ferramenta para o MIP (Manejo Integrado de Pragas) e para previnir a resistência delas aos inseticidas convencionais constantemente utilizados. Atua como regulador de crescimento das pragas, inibidor alimentar, além da ação repelente. E, tão importante quanto, não possui ação sobre insetos benéficos.

Para dar um UP nas lavouras, junto ao melhor manejo de pragas proporcionado pelo AZAMAX, que possui amplo espectro de ação, temos também toda a linha de fertilizantes especiais WUXAL. Combinados ainda com outros produtos do portfólio da UPL Brasil, funcionam como verdadeiros energéticos nas plantações, inclusive atestado oficialmente por especialista durante estudos de produtividade realizados entre novembro de 2011 e abril deste ano.

A estratégia de expansão no mercado nacional, para atingir uma meta de faturamento de U$ 250 milhões já em 2012, passa pelo fortalecimento do Centro de Tecnologia, Produção e Distribuição UPL. Localizado em Ituverava, interior de São Paulo, a instalação já opera na formulação de defensivos agrícolas e, em breve, iniciará o processo de síntese de moléculas que abastecerá, com qualidade e alta tecnologia, tanto o mercado interno como o mundial da UPL.

“Buscando atender a demanda do mercado e dos seus clientes, desenvolvemos soluções diferenciadas. Nós temos mais do que laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de produtos. Este e demais centros são verdadeiros celeiros de soluções e experimentações para o mercado global de defensivos agrícolas”, destaca Carlos Pellicer, General Manager da UPL Brasil.

Juntamente com o foco em inseticidas, fungicidas, herbicidas e fertilizantes foliares, a UPL Brasil fortalece sua empresa de tecnologia de sementes Advanta. Atuando há mais de 20 anos no mercado mundial e parte do grupo UPL desde 2007, seu objetivo é produzir soluções integradas para semear as lavouras brasileiras. Especializada em sementes de canola, girasol e sorgo, a Advanta também passou a desenvolver sementes de milho, além de estabelecer parcerias para realizar multiplicações locais.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025