Plantas daninhas resistentes aumentam custo de produção de soja
Estudo realizado pela Embrapa nas principais regiões produtoras do País avaliou que os custos de produção em lavouras de soja com plantas daninhas resistentes ao glifosato podem subir
A Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Defensivos Agrícolas (UR), que une a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP ao setor privado, recebe até o próximo dia 31 inscrições para o curso ‘Norma Regulamentadora 31.8’ (N.R. 31.8). O treinamento será realizado nos períodos de 6 a 10 de novembro e 4 a 8 de dezembro, limitado a 15 inscritos, no Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA/IAC), na cidade paulista de Jundiaí.
De acordo com a UR, o programa é dirigido a engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e profissionais responsáveis pelo manejo de defensivos agrícolas nas propriedades e empresas do agronegócio.
O conteúdo, coordenado pelo pesquisador científico Hamilton Ramos, abrangerá medidas de proteção necessárias ao trabalhador aplicador de agroquímicos e aspectos legais e ambientais dessa prática, além de princípios das principais tecnologias para controle de pragas, doenças e plantas daninhas.
Este ano, a Unidade de Referência formou cerca de 60 novos consultores em tecnologia e segurança de aplicação de agroquímicos. A meta da entidade é capacitar consultores para difundir técnicas de manejo sustentável desses produtos a todas as regiões agrícolas do Brasil.
Empresas e profissionais interessados no treinamento devem efetuar inscrições pelo site www.unidadedereferencia.com.br até o dia 31 deste mês.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura