Artigo: Cuidados na colheita e pós-colheita do trigo no Cerrado do Brasil central
Nesta segunda-feira (14/09) é o último dia para os acadêmicos do Mato Grosso do Sul que se enquadrem nas categorias – iniciação científica, aperfeiçoamento técnico, mestrado, doutorado e pós-doutorado, inscreverem-se na V Jornada Científica da Embrapa Gado de Corte (JCEGC).
De 21 a 23 de outubro, em Campo Grande-MS, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza a quinta edição da JCEGC e mantém o intuito de valorizar o trabalho dos estagiários, bolsistas e pós-graduandos que desenvolvem atividades na Embrapa Gado de Corte e em 2009 em Mato Grosso do Sul.
Os interessados devem, primeiramente, ler o Regimento Interno da V JCEGC, disponível no portal da Empresa (
). Para efetuar o registro, o autor enviará o trabalho elaborado no formulário de resumo por meio de correio eletrônico (
) e em seguida, entregar a ficha de inscrição, na qual precisa constar a concordância de seu orientador com a submissão do trabalho.
O resumo receberá um código e por ele o autor controlará seu trâmite. Cada apresentador pode encaminhar somente um único paper como primeiro autor, o qual será objeto da apresentação oral, mas é permitida a coautoria em outros trabalhos.
Haverá a concessão do prêmio “Destaque Científico da 5ª JCEGC”, no qual para Iniciação Científica e Aperfeiçoamento Técnico os 1os, 2os e 3os lugares serão contemplados e para Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado (DCR) somente os primeiros lugares.
Com a participação de estudantes de outras instituições sul-mato-grossenses os responsáveis esperam ampliar os horizontes da Jornada consolidando-a como um painel das atividades de pesquisa desenvolvidas no Estado.
A inscrição para a V JCEGC será realizada mediante a doação de dois litros de leite integral longa vida a serem doados ao Grupo Grão de Mostarda. O grupo atende a creche domiciliar da Vila Popular, bairro vizinho à Embrapa Gado Corte. Aproximadamente 25 famílias são atendidas pela instituição, que cuida de crianças com até sete anos de idade.
Dalízia Aguiar
Embrapa Gado de Corte
/ (67) 3368-2144
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura