Compactação do solo em iLPF
Termina no dia 31 de março de 2010 o prazo para o cadastramento dos resumos científicos para a 47ª Reunião da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ).
O evento, que este ano será realizado entre os dias 27 e 30 de julho, no Hotel Bahia Othon Palace, em Salvador, deve reunir mais de 2,5 mil participantes durante os quatro dias de evento. Para se inscrever, o pesquisador deverá acessar o site
e clicar no tópico “submissão de trabalhos”, onde encontrará os critérios de inscrição, os modelos de resumo e o link para o envio digital. Dentre os selecionados pela comissão julgadora, serão escolhidos também os trabalhos aptos ao Prêmio Asbram “Pesquisa e Inovação”, cuja solenidade de entrega será durante o Jantar de Confraternização da Reunião, no dia 30 de julho.
O Prêmio, promovido pela Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ) e Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (Asbram), será entregue ao autor do melhor trabalho nacional sobre o tema “Os efeitos positivos da suplementação a pasto na produção pecuária sustentável, com melhoria da emissão de gases estufa”.
De acordo com o presidente as SBZ, que também é coordenador do curso de Zootecnia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Ronaldo Oliveira, ao estimular a produção científica na área de nutrição animal, o Prêmio fomenta a criação de novas tecnologias e produtos para melhorar a eficiência da produção pecuária, beneficiando em conseqüência toda a sociedade.
“Este ano, o Prêmio trata de um assunto que está na ordem do dia de todas as pessoas, seja na zona rural ou urbana, que é a sustentabilidade ambiental. Como produzir mais, sem agredir ao meio ambiente? É o que esperamos solucionar com iniciativas como essa”, diz Ronaldo Oliveira, lembrando que ultimamente a pecuária tem sido acusada erroneamente de ser o pivô das mudanças climáticas, tanto pelas pastagens, como pelas emissões de gases como o metano pelos bovinos. “É claro que esta é uma conta que não assumimos sozinhos, mas, se o problema existe, podemos minorá-lo por meio de uma alimentação correta”, diz o professor.
Para mais informações,
.
Fonte: Imprensa Zootecnia/ Ufba - (71) 3379-1777
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura