Inscrições abertas para as Plataformas África-Brasil e LAC-Brasil

19.02.2013 | 20:59 (UTC -3)
Rose Lane César

Termina na segunda-feira(28) o prazo para submissão de pré-propostas para financiamento de projetos colaborativos das Plataformas América Latina e Caribe-Brasil e África-Brasil de Inovação Agropecuária. Pesquisadores da Embrapa e seus pares em instituições de pesquisa latino-americanas e caribenhas ou africanas devem submeter suas proposições pelo portal

.

Por meio destas plataformas pesquisadores brasileiros e africanos ou brasileiros e de países da América Latina e Caribe trabalham juntos em projetos de cooperação técnica voltados para o desenvolvimento da agricultura no continente africano e na América Latina e Caribe. Os projetos aprovados poderão receber até U$ 80 mil para o desenvolvimento de ações pelo limite de dois anos. Os resultados das avaliações das pré-propostas serão divulgados na primeira quinzena de março.

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da Embrapa incentiva os pesquisadores da Empresa a utilizarem o portal. “É muito importante que se registrem no site para facilitar a interação com os parceiros estrangeiros”, argumentou Paulo Duarte, pesquisador da Secretaria, responsável pelas plataformas. Atualmente existem 252 pesquisadores africanos registrados, outros 37 da América Latina e Caribe contra 86 da Embrapa.

As Plataformas são iniciativas da Embrapa executadas em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e o Fórum para a Pesquisa Agrícola na África (FARA/ sigla para Forum for Agricultural Research in Africa). Também são parceiros nestas iniciativas: Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (IFAD), a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE), o Centro Internacional de Agricultura Tropical (CIAT), o Departamento de Desenvolvimento Internacional do Reino Unido (DFID), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Banco Mundial, a Fundação Bill e Melinda Gates, e a Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO).

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025