Infobibos e Amigos do Jardim Botânico IAC realizam o curso de manejo de recursos fitogenéticos

17.02.2011 | 21:59 (UTC -3)

O Curso de Manejo de Recursos Fitogenéticos será realizado, dias 15 e 16 de março de 2011, no Leon Park Hotel, em Campinas – SP, com visita ao Quarentenário do Instituto Agronômico de Campinas (IAC). O curso é ministrado pelo doutor Renato Veiga, pesquisador do IAC. com o apoio do Infobibos (Informações Tecnológicas para o Agonegócio) e os Amigos do Jardim Botânico AJB-IAC.

 

O Curso tem por objetivo central disponibilizar informações que auxiliem na formação de uma consciência maior sobre o tema. Tal está em consonância com o movimento mundial em prol do meio ambiente, preocupado com as mudanças climáticas, estando em consonância com a Agenda 21, bem como no TIRFAA.

 

A importância do tema pode ser facilmente observada quando se constata a existência de Centros específicos sobre Recursos Genéticos na Embrapa e outro no Instituto Agronômico de Campinas (IAC), enquanto no plano mundial tivemos a FAO, depois o IBPGR, IPIGRI, hoje BIODIVERSITY, sempre com ênfase nos RFG.

 

Além de sermos o país da maior megabiodiversidade do planeta, temos uma agricultura diversa que sustenta o Brasil, o que justifica a nova Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos e a futura Rede Brasileira de Recursos Genéticos Vegetais, em vias de implantação.

 

Como se trata de uma área básica para qualquer trabalho da ciência agronômica, em especial ao Melhoramento Genético, justifica-se o investimento na divulgação dos conhecimentos acumulados, bem como na demonstração da integração de atividades diversas que compõe a área de RFG, ou seja: Coleta, Intercâmbio, Quarentena, Caracterização, Conservação, Preservação, Identificação, Documentação, Educação, Valoração e Uso.

 

O curso é dirigido as áreas de Agronomia, Biologia - da graduação, da pós-graduação, profissionais, professores e técnicos agrícolas.

 

Dado a relevância atual do tema e pela qualidade do conferencista, tem-se expectativa de um ótimo aprendizado aos alunos, para os quais estarão disponíveis 40 vagas. A programação completa do curso, e informações adicionais acesse o site www.infobibos.com/recursosgeneticos

 

Lisley Silvério-Villar

Infobibos - Informações Tecnológicas para o Agronegócio

(19) 3014-0148

negocios@infobibos.net.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025