MBA em Perícia, Auditoria & Gestão Ambiental
De acordo com comunicado oficial divulgado terça-feira (24/03), o Independência fecha definitivamente as unidades de Senador Canedo/GO e Anastácio/MS.
A unidade de Senador Canedo contava com uma capacidade de abate diária de 1.400 cabeças e empregava 1.100 funcionários. A unidade de Anastácio possuía capacidade de abate diária de 1.000 cabeças e empregava 900 pessoas. Com a redução de 2.400 cabeças/dia, o Independência vê a sua capacidade total diária de abate ser reduzida para 6.000 animais.
A companhia afirma que a medida faz parte de um programa de ajuste de operações ao mercado atual, buscando cessar a saída de dinheiro e tentando preservar sua saúde financeira para dar continuidade às operações e não descarta o fechamento de outras unidades.
Lygia Pimentel
Scot Consultoria
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura