Famato realiza palestra sobre recuperação judicial e falências

24.03.2009 | 20:59 (UTC -3)

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) realiza, nesta quarta-feira (25/03), às 9h, em seu auditório, o painel "Lei de Recuperação de Empresas e Falência: limites e possibilidades em face do agronegócio".

“Sabemos que neste momento de crise muitas empresas como frigoríficos, tradings e usinas alcooleiras entraram em recuperação judicial. Esse evento será oportuno para trazer maiores esclarecimentos aos produtores e definir estratégias junto aos sindicatos filiados à Federação. Vamos estabelecer ações conjuntas com nossos amigos advogados de Mato Grosso do Sul, Goiás e Rio Grande do Sul”, disse a assessora jurídica da FAMATO, Elizete Araújo.

Participam como palestrantes convidados Juliana Della Valle Biolchi, advogada e professora universitária de Direito Empresarial; Erineu Clóvis Xavier, administrador, contador e auditor, professor universitário e especialista em Administração de Empresas; e Leandro Feldmann, advogado e professor universitário de Direito Empresarial e especialista em Direito Processual Civil, todos do Rio Grande do Sul.

De acordo com Biolchi, o objetivo do ‘Painel’ é explicar aos produtores rurais como compreendem as novas diretrizes sobre a Lei de Falências n° 11.101, de 9 de fevereiro de 2005, que regula a recuperação judicial, extrajudicial e a falência do empresário e da sociedade empresarial.

“A nova Lei de Falências abrirá a possibilidade de reestruturação às empresas que passam por dificuldades momentâneas, mantendo os empregos e os pagamentos aos credores. Ao acabar com a concordata e criar as figuras da recuperação judicial e extrajudicial, a nova lei aumenta a abrangência e a flexibilidade dos processos. Isto, além da participação dos credores na ‘Assembleia Geral de Credores’”, explica a advogada.

A entrada é franca. O prédio da FAMATO fica localizado na rua B, esquina com Rua 2, Centro Político Administrativo, Cuiabá.

Fonte e mais informações: Ascom FAMATO - (65) 3928-4426/ 4453

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro