Incubadora Tecnológica renova nome e identidade visual

22.01.2009 | 21:59 (UTC -3)

A Incubadora Tecnológica de Botucatu/SP iniciou 2009 com nome e visual renovados. A Incubadora passa a se chamar Prospecta, nome sugerido pelos consultores de comunicação e design da Incubadora e aprovado pela Comissão Gestora que reúne representantes das entidades responsáveis pelo projeto: Faculdade de Ciências Agronômicas, Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais, Sebrae-SP e Prefeitura Municipal de Botucatu.

Após a escolha do nome Prospecta foi desenvolvida uma logomarca e criado um portal interativo que está no ar desde o final de 2008. Quem acessar o novo portal no endereço eletrônico

poderá conhecer o histórico da Incubadora, as entidades patrocinadoras, as empresas residentes, os projetos pré-residentes e as empresas associadas.

Além disso, através do novo site é possível conhecer melhor como é o funcionamento de uma incubadora. “Disponibilizamos informações sobre tudo o que a Prospecta oferece, inclusive o procedimento que um candidato a empreendedor deve percorrer para se candidatar e conseguir o apoio do programa”, conta Antonio Vicente da Silva, gerente da Prospecta.

Para Vicente, as novidades fazem parte de um processo natural de aperfeiçoamento do projeto. “Temos três anos de funcionamento e estamos crescendo. Passamos por mudanças significativas nas políticas nacionais e estaduais para desenvolvimento de empresas inovadoras. Tudo isso exige que o programa das Incubadoras se profissionalize e amplie seus canais de divulgação”.

Mais espaço

A Prospecta, instalada na Fazenda Experimental Lageado, também ganhou mais duas salas que já estão ocupadas por novas empresas. Atualmente são 22 empresas residentes no prédio histórico onde funcionava a antiga hospedaria da Fazenda. “Em função da grande demanda e da qualidade dos projetos que nos chegam sentimos necessidade de ampliar o espaço”, explica Vicente.

Segundo ele, a reforma para a criação das novas salas foi bastante simples mas deve trazer benefícios imediatos para todas as empresas incubadas. “O Sebrae-SP repassa recursos segundo o número de empresas residentes numa incubadora. Quanto mais projetos forem atendidos, mais recursos serão carreados para o funcionamento da Prospecta. E com o ritmo que estamos observando, até o final de 2009, outras salas precisarão ser criadas para abrigar os novos empreendimentos”.

Fonte: Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu - FCA e Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais - FEPAF -

/ (14) 3882-7373

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025