Confinamento brasileiro já é maior que o da Austrália
A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) fez uma parceria com a Cenário Corretora de Seguros. Os benefícios vão desde um atendimento personalizado a valores abaixo do mercado.
Segundo o corretor da Cenário Fábio Franco Fernandes esta parceria é uma proposta para o produtor rural de prestação de serviço na área de seguros com valores bem inferiores aos praticados no mercado. Dependendo do produto a ser negociado, pode render uma taxa de 5% a 40% menor. Esta variação funciona conforme as coberturas a serem contratadas. “São vários fatores que vão influenciar nesta taxa, como por exemplo o CEP de risco”, explica o profissional.
A parceria se realizará de forma prática. Um escritório da corretora será montado dentro da sede da Faeg, em Goiânia (GO), onde haverá até dois corretores, que prestarão atendimento (tirar dúvidas, fazer cálculos, sinistros, entre outros serviços) todos os dias aos interessados.
No interior do estado, o trabalho será realizado direto com os Sindicatos Rurais, que também receberão toda a orientação por meio do escritório na Faeg. “Ou seja, o sindicato será uma ponte entre nós da corretora e o produtor”, diz Fábio. Ele frisa que os seguros têm cobertura em todo o território nacional e, dependendo da empresa que o produtor escolher, há cobertura também nos países do Mercosul.
Para o diretor tesoureiro da Faeg, Lauro Sampaio, com a parceria, a Federação quer facilitar o trabalho do produtor rural na hora de fazer um seguro. “Isto porque, a entidade percebeu que havia algumas dificuldades de seguros em algumas áreas específicas, como seguros para festas agropecuárias, residência rural, equipamentos e animais”, explica. O diretor enfatiza que a parceria foi uma alternativa buscada para prestar um serviço mais fácil para os produtores rurais.
O presidente do Sindicato Rural de Cabeceiras, Arno Bruno Weis, foi o primeiro produtor a fechar contrato, logo após firmada a parceria entre a Faeg e a Cenário Corretora de Seguros. Ele fez o seguro da caminhonete e teve um ganho de aproximadamente 50% no valor do contrato, se comparado ao oferecido para ele no mercado. “Estava revoltado com o valor de mercado que queriam me fazer pagar, além de desvalorizarem o veículo em quase R$ 20 mil. Fiquei sabendo da parceria entre Faeg e a corretora e após ver o valor da cotação, fechei negócio”, conta o produtor rural. Segundo Arno, os amigos dele já sabem da parceria. “Já passei a informação para frente.”
O produtor rural terá duas alternativas para fechar o contrato de seguro. Ele poderá fazê-lo no escritório da corretora, que ficará na sede da Faeg, em Goiânia, ou no próprio Sindicato Rural do município que reside. Após fechar o negócio, o corretor passará para o segurado todos os telefones necessários para a assistência, como o 0800 da seguradora, celular do corretor e telefones fixos dos escritórios e da Faeg.
Sempre vai ter alguém para resolver qualquer problema que o produtor tiver, principalmente o emergencial. “Que é o mais importante do seguro. Pois às vezes a pessoa está em um momento de desespero e não sabe o que fazer. Então, tem que ser um profissional, uma pessoa que esteja pronta para atender, para resolver por ele”, acrescenta o corretor Fábio Franco.
Ainda de acordo com Fábio, as principais procuras por seguro são para colheita garantida, que é o seguro das lavouras, seguro das residências rurais, maquinários, indústrias, silos e para o próprio automóvel dos produtores. “São 86 produtos que estão disponíveis principalmente para o produtor rural”, diz o corretor.
Os seguros oferecidos também atingem um público que não precisa ser necessariamente produtor rural. Há também produtos para os familiares e amigos dos produtores como seguro para automóveis, previdência privada, seguro de vida, entre outros. (Alessandra Goiaz - Assessoria de Comunicação Sistema Faeg/Senar)
A corretora está com escritório dentro da sede da Faeg (Rua 87 nº 662, Setor Sul) em Goiânia.
Os corretores poderão ser contatados pelos telefones: (62) 3096-2200 ou (62) 3945-5667 ou 3091-1703. O e-mail da corretora é cená
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura