Paraná conclui colheita de cevada com mais de 165 mil toneladas
Região de Guarapuava é a maior produtora do cereal no país. Produtores contaram durante a safra com bom desempenho das máquinas New Holland
Representantes do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) participaram do 6º Fórum do Bicudo, que aconteceu na Câmara Municipal de Chapadão do Sul (MS), na última quinta-feira (7 de dezembro). O objetivo do evento foi elaborar um plano de ações para controle da praga, visitando beneficiar a região dos Chapadões, que compreende o sul de Mato Grosso, sudoeste de Goiás e a região produtora de algodão de Mato Grosso do Sul.
O entomologista Jacob Crosariol Netto, pesquisador do IMAmt, e o assessor técnico regional Edenilson Souza levaram a experiência de manejo do bicudo do algodoeiro em Mato Grosso, com destaque para as ações realizadas pelo Grupo Técnico do Algodão do Núcleo Regional Sul (GTA Sul).
O evento contou também com as presenças do pesquisador Paulo Degrande, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), representando Mato Grosso do Sul, e do consultor Wanderlei Oishi, como representante de Goiás, além de técnicos e consultores de fazendas região do Chapadão do Sul.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura