Lançado o primeiro bioinseticida para o controle do vetor do greening
A notícia foi comunicada pelo gerente do Fundecitrus, Juliano Ayres, no dia 07 de dezembro (ontem), durante a Comemoração dos 40 anos da Instituição
O longo período de seca influenciou a produção da cevada na região de Guarapuava (PR), maior produtora do cereal no Brasil. Apesar do curto período para colher, o produtor da região pôde contar com a linha CR de colheitadeiras da New Holland para o trabalho. O Departamento de Economia Rural (Deral), ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná, aponta para 165.745 toneladas colhidas nesta safra.
Andreas Kellers produz, no município de Pinhão (PR), 250 hectares de cevada. Ele conta que a CR9060 foi de grande ajuda para a colheita, já que precisava fazê-la de forma rápida para iniciar o plantio da soja.
“No início de agosto ficamos três semanas sem chuva. No fim daquele mês e em setembro, mais 45 dias”, conta Kellers. “Este ano tivemos um período longo de estiagem e, quando chegou a época da colheita, em novembro, tinha que fazer rápido para não pegar chuva novamente”, completa Kellers.
A colheita resultou em grãos de qualidade devido também ao sistema de duplo rotor da CR. A tecnologia Twin Pitch da colheitadeira foi desenvolvida para entregar a melhor performance, mesmo em condições mais difíceis de alimentação e debulha.
As barras de trilha foram desenhadas para aumentar a capacidade de debulha e, ao mesmo tempo, são dispostas de forma a otimizar a passagem do material pelos côncavos, aumentando a capacidade de trilha e separação. “A New Holland está sempre ao lado do produtor, principalmente em períodos como esse, quando ele precisa fazer uma colheita ágil e com qualidade”, explica Cesar de Lima, gerente da concessionária Simex, da New Holland.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura