Crédito para safra de Minas aumenta 30%
O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) vai sediar nos dias 11 e 12 de agosto uma reunião do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa), em Belo Horizonte.
O evento vai contar com a presença de representantes de sete órgãos de defesa agropecuária do país: São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Sergipe, Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais.
Na ocasião, representantes dos órgãos receberão orientação para o preenchimento de formulário que conterá dados estruturais e de procedimentos adotados de cada instituição, tais como recurso financeiro, legislação, número de servidores, veículos dentre outros. O objetivo é que haja um alinhamento do Sistema de Defesa Agropecuário.
O resultado esperado desse diagnóstico é gerar uma proposta de uma política de trabalho para os órgãos, tendo um planejamento e uma padronização de suas ações.
O diretor-geral do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) Altino Rodrigues Neto, coordenará a reunião e afirma que esses encontros são essenciais para a evolução da defesa agropecuária no país. “Essas são grandes oportunidades que temos de conhecer melhor as situações dos outros estados, trocar ideias e buscar melhorias”.
Criado em 2000, o Fonesa é formado por entidades de defesa agropecuária de todo o país e tem como principal finalidade promover a permanente articulação entre os órgãos de defesa agropecuária, objetivando o desenvolvimento harmônico e integrado das ações de sanidade animal, vegetal e de inspeção sanitária dos produtos de origem animal e vegetal.
Serviço
Evento: Reunião do Fonesa com a equipe que realizará o diagnóstico no Sistema de Defesa Agropecuária
Data e horário: 11/08 às 14horas e 12/08 às 08:30 horas.
Local: Sede do IMA (Av. dos Andradas, 1.220, Centro - Belo Horizonte)
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) - (31) 3235-3504 /
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura