IHARA encerra 2021 com o reconhecimento do mercado ao receber importantes prêmios

Esses reconhecimentos demonstram a confiança que o setor tem na empresa e o compromisso da empresa com o agronegócio brasileiro

15.12.2021 | 16:16 (UTC -3)
Joelma Amaral

Dois mil e vinte e um foi um ano desafiador para muitas empresas e para a IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, não foi diferente. Mesmo diante de um cenário cheio de incertezas, a empresa obteve o reconhecimento do mercado ao receber diversos prêmios do setor do agronegócio pelas suas boas práticas de governança, estrutura financeira, comunicação com os agricultores e gestão de pessoas.

No início deste ano, a IHARA obteve a renovação do selo Mais Integridade, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que tem como foco o fomento e o reconhecimento de boas práticas de produção, sob a ótica da responsabilidade social, sustentabilidade, ética e o empenho para a mitigação das práticas de fraude, suborno e corrupção (integridade). Somente 19 empresas foram certificadas e entre elas está a IHARA, que pelo terceiro ano consecutivo, foi reconhecida por suas melhores práticas de governança e gestão no agronegócio.

Em setembro, a IHARA foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, um dos Lugares Incríveis para Trabalhar. Este prêmio, concedido pela FIA (Fundação Instituto de Administração) e pelo UOL, avalia o clima organizacional de diversas empresas no País. No mesmo mês, a empresa conquistou, pela primeira vez, dois ouros e um prata nas categorias Spot/Jingle e Mídia Impressa na XIX Mostra de Comunicação do Agro, premiação promovida pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA).

Em dezembro, a empresa foi reconhecida por suas campanhas, sendo destaque no 31ª Mídia Festival, promovido pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda), nas categorias mídia impressa, rádio/spot digital e vídeo de TV, com peças que provam que a inovação, tecnologia e qualidade transcendem o seu portfólio e também estão presentes nas suas ações de marketing. Para encerrar 2021, a IHARA entrou na lista da Forbes Agro100, que reconhece as 100 maiores empresas do setor em território nacional.

Para o presidente da IHARA, José Gonçalves do Amaral, essas premiações têm um valor ainda mais especial neste ano pois, como todos sabem, os desafios oriundos da pandemia não estão sendo fáceis, mas, mesmo assim, a empresa conseguiu se destacar no agronegócio brasileiro. "Essas conquistas, para nós da IHARA, traduzem o reconhecimento do mercado à nossa constante evolução e inovação que temos trazido para a proteção de cultivos. Isso é um sinal de que estamos no caminho certo, contribuindo para a prosperidade do produtor rural e agricultura brasileira. E posso afirmar que nada se ganha sozinho e, por isso, quero agradecer a cada um dos nossos clientes, agricultores, pesquisadores, colaboradores, fornecedores e acionistas que depositaram sua confiança na IHARA ao longo de todos esses nossos 56 anos de história. Finalizamos o ano de 2021 com um crescimento histórico, o que nos orgulha e nos encoraja para nos superarmos ainda mais em 2022", enfatiza Gonçalves.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024