Ihara alia tecnologia e inovação para aumento da produtividade no campo

Com investimento em pesquisa e desenvolvimento de produtos, empresa lançou quatro inseticidas em 2019 e quatro herbicidas pré-emergentes em 2020

22.03.2021 | 20:59 (UTC -3)
Arthur dos Reis Ianhez

O Dia Mundial da Agricultura é uma data muito importante em que se comemora uma das atividades mais antigas da humanidade e é um dos setores mais relevantes do mundo. A Ihara, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, investe cada vez mais em soluções tecnológicas para contribuir com o progresso e a competitividade da agricultura brasileira, que é uma das bases econômicas mais importantes do País.

Clayton Veiga, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Ihara, explica que a empresa trabalha diariamente para criar produtos que atendam a necessidade do produtor rural. "Nossas soluções permitem ao agricultor aumentar a produção no campo para que tenha maior rentabilidade e para que cada vez mais brasileiros tenha alimentos de qualidade à mesa", diz o executivo.

Aliando tecnologia japonesa ao conhecimento das demandas nacionais, a Ihara oferece ao agricultor herbicidas, fungicidas e inseticidas, além de defensivos agrícolas biológicos. Atualmente, a empresa conta um portfólio completo, com 60 soluções, para atender 100 diferentes tipos de culturas a fim de ajudar os produtores em seus desafios.

Nos últimos anos, a empresa lançou novas tecnologias. Desenvolvidos a partir dos principais problemas do agricultor brasileiro, a Ihara trouxe, de modo exclusivo, quatro novos inseticidas em 2019 e quatro novos herbicidas pré-emergentes em 2020. Juntos com os lançamentos previstos para este ano, as soluções oferecem resultados superiores e irão colaborar para que o agricultor tenha aumento de produtividade em sua lavoura.

span

Desde 2012 a companhia lançou o projeto Cultivida, cujo objetivo é orientar os produtores rurais, principalmente de pequenas propriedades, sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas, disseminar boas práticas no campo, importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), tecnologia de aplicação, destinação final de embalagens vazias, utilização de defensivos agrícolas e sobre saúde da família e da mulher. Além disso, o projeto visa capacitar agentes públicos de saúde a identificarem e tratarem as condições de saúde da população rural.

Entre 2012 e 2016, o Cultivida percorreu 20 municípios em 13 estados brasileiros. Com a etapa seguinte, implementada em 2017 e ainda vigente, foram distribuídos mais de 600 mil equipamentos de proteção individual, somando um investimento de mais de R﹩ 8 milhões. Em 2021, a empresa investirá aproximadamente R﹩ 5,5 milhões e serão distribuídos 300 mil equipamentos de proteção individual para os agricultores, além de levar informações sobre a utilização correta de seus produtos.

A Ihara também é parceira do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos Para Defesa Vegetal (Sindiveg) e promove conhecimento e capacitação sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas no campo, indicando aos seus agricultores e distribuidores a plataforma digital de treinamentos da entidade.

"Essas são iniciativas importantes e que reforçam o compromisso da Ihara com o agricultor e com a sociedade para o desenvolvimento da agricultura no Brasil", finaliza Clayton Veiga.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro