Corteva Agriscience apresenta lançamento para a cultura da batata

Lançamento é para o controle de pinta preta, uma das principais doenças que afetam a cultura da batata

19.03.2021 | 20:59 (UTC -3)
Lygia Conde

A Corteva Agriscience segue investindo na cultura da batata e lança ao mercado o fungicida Acapela, que vem completar o portfólio da companhia para o segmento, com soluções para todas as etapas de desenvolvimento do cultivo, nos segmentos de fungicidas e inseticidas. No Brasil, a batata é considerada a hortaliça mais importante, com produção anual de cerca de 3,5 milhões de toneladas e área de 100 mil hectares, segundo a Associação Brasileira da Batata (ABBA).

O lançamento conta com a tecnologia Onmira Active, a estrobilurina da Corteva, uma das mais modernas picoxistrobinas do mercado, com características únicas para combater a segunda doença de maior importância econômica para a cultura da batata, a pinta preta (Alternaria Solani). O fungo tem alta capacidade de esporulação e fácil disseminação pelo vento, além de ser capaz de provocar desfolha total das plantas e lesões nos tubérculos, reduzindo o ciclo da cultura e causando baixas produtividades.

“A cultura da batata é desafiadora e a Corteva está ao lado dos agricultores com as melhores soluções para que conquistem boa qualidade, altas produtividades e maior rentabilidade. Com fórmula exclusiva, Acapela promove proteção superior por mais tempo e resultados visivelmente melhores”, afirma o Líder de Portfólio da Linha Hortifrúti da Corteva, Alison Rampazzo.

O novo fungicida auxilia na fisiologia e sanidade das plantas, possui ação preventiva, curativa pós-inicial e efeito anti-esporulante para controle da doença. Com o ingrediente ativo picoxistrobina, o produto oferece rápida absorção após a aplicação, movimento sistêmico e translaminar, redistribuição por vapor e capacidade de se difundir por meio das camadas cerosas das folhas. Outro ponto a destacar é que Acapela mantém a planta verde por um período maior, o que aumenta o rendimento e, consequentemente, a lucratividade do bataticultor.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024