Setor cerealista debate futuro em Congresso da Acebra
Evento nacional reúne lideranças do setor cerealista e projeta futuro da entidade
O Instituto Agronômico (IAC), de Campinas, estará presente na Hortitec 2025, que ocorre de 25 a 27 de junho, em Holambra (SP). No estande localizado no setor azul (62/63), o IAC vai apresentar suas mais recentes cultivares de batata-doce, mandioca e batata-inglesa, além de tecnologias voltadas à horticultura e à sanidade vegetal.
Entre os destaques está a cultivar de batata-doce de polpa alaranjada IAC Dom Pedro II, considerada biofortificada por apresentar altos teores de betacaroteno (até 77 microgramas por grama de polpa fresca), substância que se transforma em vitamina A no organismo. A nova variedade supera em produtividade as principais cultivares em uso no Estado de São Paulo, com rendimento médio de 67,18 toneladas por hectare.
Durante a feira, o Instituto também promoverá o “Bate-papo com o IAC”, no dia 25 de junho, das 13h30 às 15h30. O evento contará com degustação de produtos e apresentações sobre temas como cultivo indoor, uso de drones na horticultura e as atividades da Estação Quarentenária, unidade do IAC credenciada pelo Ministério da Agricultura para análise fitossanitária de plantas importadas.
As ações fazem parte do esforço do IAC em ampliar o acesso a tecnologias desenvolvidas por seus pesquisadores, com foco em inovação, sustentabilidade e segurança alimentar.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura