​Herbicida da Basf obtém registro para a cultura do café

Heat é eficiente no controle de plantas daninhas de folhas largas de difícil controle como buva e corda-de-viola

13.10.2016 | 20:59 (UTC -3)
Maria Braga

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) aprovou a inclusão da cultura do café no produto Heat. O herbicida da Basf, já conhecido para o controle de invasoras na cana-de-açúcar, milho e soja, agora está disponível para o manejo das principais plantas daninhas de folhas largas que competem com os cafezais.

A maior incidência de invasoras como a buva (Conyza bonariensis), corda-de-viola (Ipomoea sp.) e Trapoeraba (Commelina benghalensis) ocorre entre os meses de outubro e abril, período em que o volume de chuvas é maior. “O manejo inadequado durante esse período pode comprometer a produtividade do café, já que as plantas daninhas exercem competição principalmente por recursos como luz, água e nutriente”, ressalta Carulina Oliveira, gerente de Marketing de Café, Citros e Amendoim da Basf.

O herbicida Heat tem rápida ação e é eficaz em plantas daninhas de folhas largas e de difícil controle. A solução da Basf também auxilia no manejo de resistência das plantas daninhas a outros herbicidas existentes no mercado com mecanismos distintos de ação. O Heat promove ainda ganhos operacionais ao maquinário, já que facilita e otimiza a colheita, aumentando o rendimento do café por hectare.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro