Guarantã do Norte sedia ciclo de palestras sobre sistemas produtivos

16.08.2012 | 20:59 (UTC -3)
Gabriel Faria

Neste sábado (18), a Embrapa e a prefeitura de Guarantã do Norte (MT) promovem o II Ciclo de Palestras sobre Sistemas Produtivos. O evento ocorre na Sol e Lua Casa de Eventos, a partir das 8h, e contará com palestras e visitas de campo.

Esta segunda edição do Ciclo de Palestras abordará diferentes temas referentes aos sistemas produtivos, como sistemas de produção em reserva legal, aspectos produtivos e comerciais de plantios florestais, recuperação de pastagem e piscicultura para iniciantes em Mato Grosso. Entre os palestrantes estão pesquisadores da Embrapa Agrossilvipastoril, professores da UFMT, técnicos da Sedraf, da prefeitura de Guarantã do Norte e de empresas privadas. Haverá ainda espaço para debate após cada uma das apresentações.

No período da tarde haverá visitas a campo em que os participantes poderão conhecer duas áreas com plantios de espécies florestais, uma com pau-de-balsa e outra com pinho cuiabano (ou paricá).

No caso do pinho cuiabano, trata-se de uma área comercial, onde será apresentado o potencial produtivo e madeireiro da espécie. Já no caso do pau-de-balsa, a visita será a um experimento conduzido pela Embrapa Agrossilvipastoril com diferentes níveis de adubação e de espaçamento entre as plantas. O trabalho foi iniciado há um ano e meio e as árvores encontram-se em fase de crescimento inicial. Na oportunidade, as pessoas que participaram da primeira edição do evento, realizado em 2011, poderão acompanhar o desenvolvimento gradativo da espécie.

O II Ciclo de Palestras sobre Sistemas Produtivos é destinado a produtores, técnicos, extensionistas e demais profissionais ligados aos sistemas produtivos. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no dia do evento, às 8h.

Confira a programação completa do evento em:

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025