EBDA promove curso de inseminação artificial em bovinos
Ampliar a produtividade, diminuir o impacto ambiental e reduzir custos são alguns benefícios relacionados à silvicultura de precisão. A utilização de equipamentos e softwares acoplados ao trator para controlar a aplicação de insumos e defensivos agrícolas, a correção do solo e o plantio têm sido adotada por muitos produtores rurais, e especialmente pelo mercado de papel e celulose. O assunto será um dos focos da Câmara Técnica sobre Silvicultura no 4º Congresso Florestal Paranaense, a ser realizado de 10 a 14 de setembro em Curitiba (PR).
O tema será abordado pela catarinense Arvus Tecnologia na tarde do dia 13. A empresa é especializada no desenvolvimento de equipamentos e softwares para agricultura de precisão. As principais organizações que investem no plantio de florestas no país e no mundo, nos ramos de papel e celulose, madeira processada e carvão, são clientes ou estão rodando projetos piloto da Arvus: grandes unidades florestais em São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Maranhão e Mato Grosso do Sul, por exemplo, têm operações 100% monitoradas pela tecnologia da empresa. Clientes de outras regiões também já estão em fase de implantação. “Nossos produtos são desenvolvidos especialmente para a realidade brasileira. Por isso, conseguimos entender as diferenciações de cada região, os tipos de solo e demandas que não são supridas por tecnologias de empresas internacionais”, avalia Bernardo de Castro, presidente da Arvus.
A Arvus Tecnologia atua tanto na venda direta de equipamentos, quanto no desenvolvimento e na prestação de serviços. Além de tecnologia nacional competitiva, fornece linhas de financiamento e suporte técnico diferenciados, com escritórios ou filiais nas principais fronteiras agrícolas do país. Também oferece ampla assistência técnica, que possibilita reduzir o tempo de espera por peças e manutenção. São cerca de 50 pontos de revenda em todo o Brasil.
O 4º Congresso Florestal Paranaense, a ser realizado de 10 a 14 de setembro no Cietep, em Curitiba (PR), tem programação voltada a profissionais, estudantes e pesquisadores ligados às áreas florestal, agronômica e ambiental. Mais de 500 pessoas devem participar das palestras, dos painéis e câmaras técnicas. Mais informações no site
.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura